100 vezes Jadson André

100 vezes Jadson André

O capitão da Brazilian Storm, Jadson André completou 100 etapas disputadas da WSL. Uma coisa que nem todos os surfistas profissionais conseguem. Sua centésima etapa é em Saquarema, no Brasil, com direito a uma grande torcida para todos os surfistas que representam o país no CT. A janela para pegar altas ondas abriu nesta quinta (23).

Sua história 

Natural de Natal no Rio Grande do Norte, Jadson André começou no surf aos 10 anos de idade. No entanto, o que era para ser uma brincadeira, virou parte de sua vida. As praias de Natal foram e ainda são seu local de treino com direito a uma vista belíssima da natureza. A Praia de Ponta Negra, que é um dos pontos turísticos da cidade, é praticamente seu quintal de casa. 

Com apenas 20 anos, estreou no circuito principal de surf. Na etapa ASP World Tour em 2010, foi campeão em Santa Catarina. Jadson André venceu ninguém mais do que Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf.

O feito de Jadson André foi histórico, porque desde 1998 nenhum brasileiro havia ganho a competição em casa. 

Conquistas de Jadson André 

Porém, não foi apenas essa vitória na carreira de Jadson André. O surfista já foi campeão Campeão Mundial Júnior (2008) e campeão do World Men’s Qualifying Series (WQS). Jadson conquistou as etapas Campeão do WQS Prime em Duran (2009), Campeão Brasileiro de Surf Profissional pela Confederação Brasileira de Surf (2018) e  Campeão do do Oi HangLoose Pro Contest, Fernando de Noronha, no Brasil (2019). Campeão do WQS Prime em Cascais, Portugal (2013 e 2014).

Além disso, foi terceiro colocado no Circuito Mundial WQS (2009),  vice-campeão por duas vezes no Mundial Pró Júnior (2008 e 2009). Garantido na WSL para 2023, Jadson André mostra que ainda tem muito surf para encantar e inspirar a todos.

Carreira de Jadson André na WSL

Desde 2010 Jadson André estava na elite do surf mundial, porém em 2013 precisou competir no QS para retornar. E ele conseguiu, em 2014 estava novamente no CT principal e teve bons desempenhos. Foi vice-campeão France Pro, em Hossegor e na Europa, bicampeão do QS Cascais Pro.

Em 2019, o surfista voltou à elite do surf mais uma vez. Com a vinda da pandemia, não aconteceu a competição e com isso, Jadson André estava garantido para 2021. O potiguar chegou na etapa do México precisando fazer um bom resultado para permanecer em 2022. No entanto, ele enfrentava um drama pessoal, sua mãe recentemente teve um AVC em agosto do ano passado. Consequentemente, o surfista não pode treinar como gostaria e chegou na etapa no limite para classificação.

Jadson precisava de um bom resultado no méxico e na próxima etapa que seria no Tahiti, na França. No entanto, essa última foi cancelada devido ao aumento dos casos da Covid-19. Com a classificação para as oitavas, o surfista garantiu sua permanência na WSL.

Neste ano, com a mudança de regras, Jadson André foi a luta e ficou entre os melhores surfistas do Tour e confirmado para 2023.

Etapa de Saquarema 

Jadson André entrou na última bateria do dia que foi totalmente brasileira. O surfista do Rio Grande do Norte, entrou na água junto com Caio Ibelli e MIguel Pupo. Entretanto, não passou na disputa vencida por Miguel. Ele ainda está na briga pelo título dessa etapa, nesta sexta (24), Jadson irá para o Elimination Round novamente contra Caio Ibelli. Quem passar, continuará na briga pelo troféu.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/red-bull-suspende-piloto-por-comentarios-racistas-e-homofobicos/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

2 comentários sobre “100 vezes Jadson André

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: