Neymar: o caos perfeito

Neymar: o caos perfeito

Neymar: o caos perfeito é novo documentário da Netflix que fala sobre o jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Com duração de três horas, tem por objetivo mostrar um Neymar incompreendido pela imprensa e pela torcida, porém, não é bem assim que isso acontece.

Produção de LeBron James

A parceria do astro da NBA com o empresário esportivo Maverick Carter resulta na produção executiva do documentário. Lebron é dono da empresa Spring Hill Company, responsável pelo projeto Space Jam 2: Um Novo Legado.

Qual Neymar é mostrado?

A direção é de David Charles, que teve acesso exclusivo à vida do jogador. No entanto, preferiu em abordar o Neymar fora dos gramados, aquele que convive com a família e os amigos.

Logo que começa a filmar, o diretor percebe que o camisa 10 do PSG tem o conhecimento da dualidade de como é visto, e isso é representado em um quadro na sua casa com o Batman e o Coringa na mesma pessoa. A explicação é bem simples, para seus amigos, familiares e fãs, ele é o herói, entretanto, para as demais pessoas e críticos, ele pode ser o vilão.

Relação com Neymar Sênior

Não é novidade que o pai do craque brasileiro gerencia a vida do filho. No entanto, é possível ver com mais clareza como ele é apenas visto como uma fonte de dinheiro. O próprio Neymar afirma que a relação de pai e filho se esfriou por conta do vínculo empresarial.

Na produção podemos ver um pai empresário e muito menos um pai que estamos acostumados a pensar que deveria ser uma realidade normal. No entanto, a realidade da vida do Neymar nunca foi normal. O conflito causado pela acusação de estupro contra Neymar mostra que o pai pensou mais na ‘marca Neymar’ do que com o filho.

O que pensar sobre o documentário do Neymar?

O documentário, que conta com duração de três horas divididas em três episódios, não surpreende como a gigante do streaming prometeu. A forma como o pai gerencia sua vida também não é uma novidade. 

Um dos pontos altos na verdade é a relação de Neymar com Davi Lucca, seu filho, ali existe um convívio que é natural, saudável e sem pressão externa. Agora para um atleta de 30 anos ainda ser tratado como menino é complicado, seu pai o coloca como uma pessoa ingênua e sem maldade, mas é necessário analisar até que ponto ele teve o papel para que Neymar fosse assim.

O fato é que realmente podemos ver uma pessoa que sabe dar valor a sua família e amigos que sempre estiveram com ele. No entanto, é que as demais pessoas estarão esperando um pouco mais de Neymar Jr.. E ao que tudo indica, teremos uma segunda temporada para acompanhar mais um pouco de sua vida.

Imagem: Reprodução: Netflix

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

4 comentários sobre “Neymar: o caos perfeito

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading