A força do futebol feminino do Corinthians

A força do futebol feminino do Corinthians

A força do futebol feminino do Corinthians e a sua hegemonia no Brasil tem acontecido nos últimos anos. Reativado em 2016 e fazendo uma fusão com o Audax, as meninas do clube paulista tem colecionado títulos. 

Primeiro título do Corinthians

No mesmo ano que foi reativado, conquistou a Copa do Brasil ao vencer o São José em casa na partida de volta, após ter empatado com o time de São Paulo no confronto de ida. Essa seria a primeira taça de muitas outras que esse time iria ganhar.

Em 2017, a conquista da América

Neste ano, o timão iria ganhar seu primeiro título de Libertadores com um caminho bem difícil. Suas adversárias foram: Cerro Porteño, Deportivo Ita, Santa Fé, Sportivo Limpeño, atual campeão na época. A final foi contra o Colo-Colo.

O jogo em si foi marcado por decisões contraditórias da arbitragem, pênaltis não marcados, expulsão duvidosa fizeram com que a decisão fosse para os pênaltis. Mas mesmo com essas dificuldades, o Corinthians pelos pés de Lelê se sagra campeã da Copa Libertadores Feminina. Título inédito.

Títulos de 2018 a 2020 do Corinthians

O ano de 2018 trouxe o título do Campeonato Brasileiro com apenas uma derrota em 20 jogos, um feito incrível. No ano seguinte, mais uma conquista da Libertadores. Bicampeãs da América. Ainda em 2019, veio o estadual, taça que ainda o Corinthians não havia ganho.

Outro feito histórico neste estadual são as 20 vitórias em 20 jogos, além disso, na grande final contra o São Paulo, levou um público de 30 mil pessoas para a Neo Química Arena, recorde de público no futebol feminino do país.

Em 2020 mais um bi, dessa vez do Brasileirão, ao vencer o Avaí Kindermann que anos antes faziam parte da fusão. 

No mesmo ano, o bicampeonato paulista com a final contra a Ferroviária, as duas partidas tiveram as duas equipes medindo forças, entretanto, o time do Parque São Jorge venceu os dois jogos e se tornando mais uma vez campeãs paulistas.

2021, o ano dos tri

Reprodução: Divulgação/Conmebol

O tricampeonato nacional do time comandado por Arthur Elias veio após vencer o Palmeiras com uma partida de ida bem equilibrada com um placar de 1×0 em favor do alvinegro paulista. Já na Neo Química Arena a vitória por 3×1 garantiu mais um título desde 2016.

A terceira taça da Libertadores aconteceu em novembro no estádio Grand Parque Central, no Uruguai. A adversária era a equipe colombiana Santa Fé que perdeu para o time brasileiro pelo placar de 2×0.

O nono título foi o tri do estadual paulista na decisão contra o São Paulo, e mais uma vez, em seu estádio, as meninas do Corinthians viram a sua torcida bater o próprio recorde. Foram 31 mil pessoas na arquibancada para ver mais uma vez o timão erguer a taça.

Para coroar um ano espetacular, números que colocam atualmente o Corinthians como o melhor time brasileiro e também da América do Sul. Em 42 jogos foram apenas duas derrotas, para Santos e São Paulo. Ao todo, seu aproveitamento chegou a marca de 90,4%.

Contando também com a premiação em dinheiro, que alcançou  R $856 mil, é considerado pouco em comparação ao nível do futebol masculino. Mas colabora na manutenção dessa equipe vitoriosa e na reposição de peças que irão reforçar o Corinthians para que ele continue no topo.

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/jogosdehoje/campeonato-brasileiro-feminino-a1

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “A força do futebol feminino do Corinthians

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: