Alan fica fora da VNL e do Mundial

Alan fica fora da VNL e do Mundial

Uma notícia triste para o vôlei brasileiro, o oposto Alan teve uma lesão no tendão de Aquiles e precisará passar por uma cirurgia. Ele sofreu uma ruptura quase completa na região.

Momento da lesão

O jogador estava indo sacar para a seleção quando sentiu a lesão. No mesmo momento, Alan saiu de quadra. Era o primeiro set da partida do Brasil contra a seleção do Irã em partida válida pela Liga das Nações. Seu irmão Darlan entrou em seu lugar.

Mas após o jogo, Alan comentou sobre o momento em que se lesionou.

“No momento em que fui sacar, senti uma dor que não consegui identificar. Minha primeira reação foi colocar o pé para o alto. Logo em seguida fui atendido e colocamos gelo. Amanhã (sábado) faremos o exame para constatar o que de fato aconteceu. Agora é descansar e esperar. Tomara que dê tudo certo.”

CBV confirma lesão de Alan

Todavia, mesmo com esperanças que não fosse tão grave, a notícia que saiu não foi boa. A Confederação Brasileira de Vôlei, confirmou a lesão de Alan, ainda disse em comunicado que o atleta rompeu quase que por completo o tendão de Aquiles.

“A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses.” – disse Felipe Malzac, médico da seleção masculina de vôlei.

Alan era um dos principais pontuadores do Brasil na VNL, com essa lesão, o jogador está fora do restante da competição e também do Mundial que acontecerá do dia 26 de agosto até 11 de setembro deste ano. O oposto voltará na próxima segunda-feira para iniciar o seu tratamento. 

Em dezembro de 2021, Alan precisou passar por uma cirurgia devido a uma lesão no pé e ficou alguns meses sem estar atuando nas quadras. E em sua volta com a seleção era o jogador mais regular e até a lesão, era o maior pontuador da VNL com 110 acertos.

Seleção desfalcada

Sem Alan, a seleção fica com apenas 13 jogadores disponíveis até encerrar a etapa em Sofia, na Bulgária. A competição não permite troca entre jogadores durantes as etapas, mas para a etapa do Japão, o técnico Renal Dalzotto poderá convocar. O nome mais provável será do oposto Franco do Guarulhos, que foi reserva de Alan na etapa de Brasília.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/gui-santos-e-draftado-pelo-warriors/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Alan fica fora da VNL e do Mundial

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: