Alison dos Santos é campeão mundial

Sendo um dos favoritos, Alison dos Santos é campeão mundial nos 400m com barreiras. Mostrando o porque tem sido o melhor atleta nesta prova em 2022. Mas não foi apenas o ouro que o brasileiro conquistou, com a marca de 46s29 Alison dos Santos agora tem o recorde Sul-Americano, novo recorde do campeonato mundial e o terceiro melhor tempo da história dos 400m com barreiras.
O norte-americano Rai Benjamin foi prata com 46s89 e o também norte-americano Trevor Bassitt ficou com o bronze correndo para 47s39. Alison dos Santos se junta a Fabiana Murer, campeã mundial em 2011 no salto com vara, como os únicos brasileiros a subirem no lugar mais alto da competição.
Alison dos Santos além de mostrar seu talento para o atletismo, deu um show de carisma e encantou a todos que viram sua prova. Os adversários até tentaram, mas não conseguiram e admitiram que seria difícil bater o tempo do brasileiro.
Brasileiro avançou bem nas eliminatórias
A disputa aconteceu em Oregon, nos Estados Unidos, e Alison antes de chegar na final precisou passar pelas eliminatórias. Porém, mesmo sendo o líder do ranking nesta temporada, o brasileiro poderia enfrentar novamente seus adversários de Tóquio.
Na primeira eliminatória, Alison venceu sua bateria com 49s21. Nas semifinais, Alison dos Santos fez o melhor tempo entre os 24 competidores, o brasileiro obteve 47s85 e seguia forte como favorito para a final. O atleta claramente não colocou todo seu ritmo na pista pensando na prova decisiva. E deu certo.
Alison dos Santos corre para a vitória
A prova se iniciou e a atenção de todos ficou para Alison dos Santos. Mesmo sendo bronze em Tóquio, o brasileiro é o melhor atleta dos 400m com barreiras em 2022. Alison largou bem mas estava em segundo no momento, no entanto, na metade da prova, o brasileiro correu para a vitória e para fazer história no atletismo mundial.
O norueguês Karsten Warholm, campeão em Tóquio, também era um dos grandes favoritos ao título, mas bateu e terminou a prova na sétima colocação com a marca de 48s42. Foi a primeira vez que Alison dos Santos venceu o norueguês e aconteceu logo no mundial.
O brasileiro também marcou seu nome em outra parte da história do atletismo do país. Ele se junta a Joaquim Cruz como o único medalhista mundial e olímpico disputando uma prova individual. Entretanto, se não bastasse todos esses recordes, Alison dos Santos é o primeiro medalhista mundial do Brasil em uma prova de atletismo em 23 anos. O atleta tem apenas 22 anos e corre forte para Paris-2024.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/brasil-goleia-e-avanca-na-copa-america/
Um comentário em “Alison dos Santos é campeão mundial”