Ana Marcela Cunha é pentacampeã mundial

O fenômeno das águas Ana Marcela Cunha venceu pela quinta vez, a prova de 25km em águas abertas no Mundial de Budapeste, na Hungria. Mas não foi apenas nesta prova que ela subiu ao pódio nesta competição, a nadadora foi campeã nos 5km e bronze nos 10km. A prova durou 5h24min15s0.
Ana Marcela Cunha domina prova desde o início mas vence na batida de mão
Nas águas quentes de Budapeste a prova foi iniciada, a nadadora se manteve sempre no primeiro pelotão, o que é característico da atleta. Mas além da baiana, estiveram nesse pelotão a holandesa Sharon van Rouwendaal, as alemãs Elea Link e Lea Boy e a italiana Barbara Pozzobon.
Todavia, na última curva do percurso, Ana Marcela Cunha tomou a liderança mantendo um bom ritmo de braçadas, porém, suas quatro adversárias permaneciam na cola da brasileira. Mas faltando 200m, Ana Marcela Cunha viu Lea Boy e Sharon van Rouwendaal próximas. E por apenas um segundo, a atleta venceu a prova pela batida de mão. É a quinta medalha de ouro dela nessa categoria.
Após a prova, Ana Marcela Cunha concedeu entrevista sobre o que ela esperava desses 25km:
“Olha, eu nem sabia se eu ia nadar essa prova. Eu até o final tentei manter o máximo de técnica possível para não sentir dor. Tentei economizar energia. O querer faz muita diferença é o que eu já vivi. Poucas pessoas sabem o que é perder uma Olimpíada (não se classificou para as Olimpíadas de Londres 2012), não nadar bem em casa(foi 10ª na Rio 2016), e saber dar a volta por cima. Ao longo de 16 anos de carreira eu aprendi muita coisa, então eu soube ter sangue frio e esperar o momento certo.”
Brasileira rainha do mar
Mas não é de hoje que Ana Marcela Cunha tem dado um espetáculo nas competições que disputa. Ela é campeã de tudo, Jogos Olímpicos, Mundial, do Circuito Mundial, dos Jogos Pan-Americanos, dos Jogos Sul-Americanos, dos Jogos Mundiais de praia, Jogos Mundiais militares, ufa… é simplesmente um fenômeno da natação.
Além disso, ela coleciona 15 medalhas em mundiais. São cinco de ouro nos 25 km, duas de ouro nos 5 km. Uma de prata nos 10 km e outra por equipe. Três de bronze nos 5 km e três nos 10 km. A atleta já foi eleita por sete vezes a melhor nadadora do mundo pela Federação Internacional de Natação e também faz parte do Hall da Fama da categoria.
No entanto, a atleta não deve parar por aí, ela tem apenas 30 anos e mais algumas competições para disputar, além de claro, os Jogos Olímpicos.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/piquet-usa-termo-racista-e-homofobico-contra-hamilton/
Um comentário em “Ana Marcela Cunha é pentacampeã mundial”