Argentina vence a Itália na finalíssima

Na disputa entre a seleção campeã da Copa América e a campeã da Eurocopa, deu vitória da Argentina pelo placar de 3 a 0 e levou a taça da finalíssima em Wembley. Gols de Dybala, Di María e Lautaro Martínez. A partida marcou a despedida de Chiellini pela Azzurra, o zagueiro de 37 anos defendeu a seleção em 117 ocasiões.
Mas mesmo sem ter feito gol, Lionel Messi fez uma das melhores partidas com a camisa dos Hermanos, o argentino que atualmente está no PSG teve uma temporada abaixo do que esperamos de um dos melhores jogadores de toda história do futebol. No entanto, ele está claramente buscando o título da Copa do Mundo pela Argentina.
Argentinos começam bem
Já no primeiro minuto do jogo, Di María percebe Donnarumma adiantado e finaliza para o gol, no entanto, ela vai sem direção. Messi em cobrança de falta já aparecia na partida, mas a bola é bloqueada pela defesa. A Argentina estava melhor em campo, e aos 17, a Itália chega com Bernardeschi entrando na área e buscando Belotti, entretanto, Romero consegue chegar a tempo de afastar o perigo.
Os italianos conseguiram igualar um pouco o jogo, mas Lautaro abriu o placar para a Argentina. Lo Celso passa para Messi que dá a assistência para o camisa 22 vencer a defesa de Donnarumma. A Itália tentava empatar, no entanto, não conseguiu.
A Argentina antes do intervalo, faz seu segundo gol com Di María após passe de Lautaro, o jogador bate de cavadinha sem chances para o goleiro italiano.
Argentina marca mais um gol e conquista a taça
As duas equipes voltaram para o segundo tempo buscando o ataque, mas aos 10 minutos um susto para a Itália. Bonucci recua mal para Donnarumma que precisa correr para evitar o escanteio, a bola passa perto da trave. A Azzurra vai para o ataque com Locatelli e o goleiro Emiliano Martínez defende.
Mas a Argentina respondeu rapidamente, Messi, Di María e Lo Celso comandam a pressão dos sul-americanos com uma Itália perdida em campo. E nos acréscimos mais um gol, Dybala recebe depois da tentativa de drible do camisa 10 argentino e marca em sua primeira jogada da partida.
A Argentina conquista o título da finalíssima e ainda consegue outra marca. São 32 jogos sem perder, sua última derrota foi contra o Brasil em 2019 na semifinal da Copa América. Esse já é o segundo título conquistado de Lionel Messi.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/nadal-vence-djokovic-e-avanca-em-roland-garros/
Um comentário em “Argentina vence a Itália na finalíssima”