Arrascaeta marca e decide para o Flamengo

Um jogo tenso, mas vencido pelo Flamengo por 2×1 contra o Vasco, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela Taça Guanabara. Arrascaeta e Filipe Luís marcaram para o rubro-negro, enquanto Gabriel Pec descontou para o Gigante da Colina.
Primeiro tempo e Flamengo abre o placar
Os técnicos escalaram o melhor de suas equipes. O início do jogo foi um pouco morno, até muito por conta do calor que faz no Rio de Janeiro. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Willian Arão consegue lançar a bola na cabeça de Filipe Luís que marca o primeiro gol da partida, 1×0.
O Flamengo começava a ter domínio do jogo, o Vasco procurava parar a pressão rubro-negra nas faltas. Nenê não conseguia armar as jogadas sem ser pressionado ou bem marcado. Após a parada técnica, a equipe cruzmaltina chega ao ataque, mas é travado pela defesa.
Com 30 minutos em lançamento de Nenê, Zé Gabriel cabeceia para a defesa de Hugo Souza que coloca para escanteio, melhor chance para o Vasco até aquele momento. Próximo dos 40, o Gigante da Colina consegue equilibrar a partida, porém, longe de oferecer grande perigo.
Flamengo ainda teve um lançamento de Gabigol para Arrascaeta, mas, Léo Matos consegue parar o avanço do uruguaio. O restante do primeiro tempo é com as duas equipes tentando criar jogadas, mas são paradas pelos adversários. Intervalo de jogo, o Flamengo vencia o Vasco por 1×0.
Vasco empata com Pec mas Arrascaeta decide
Os dois times voltaram sem modificações. Aos 11, Andreas Pereira falha e Gabriel Pec rouba a bola e percorre todo o campo até fazer o gol de empate. A cria da base cruzmaltina faz 1×1. David Luiz ao invés de fechar o espaço, achou que o atacante pudesse cortar para o meio, mas não aconteceu, erro também do zagueiro rubro-negro.
A dupla de volantes do Flamengo no primeiro tempo não estava bem, após o gol de empate, Paulo Sousa tira Andreas Pereira e Everton Ribeiro para a entrada de João Gomes e Vitinho no lugar. A posse de bola continua com a equipe da Gávea, no entanto, a falta de criatividade e falhas no meio campo são aparentes.
O coletivo do Vasco montado por Zé Ricardo mostrou comprometimento e conseguiu neutralizar em muitas jogadas o ataque adversário. O técnico português ainda colocaria Marinho e Pedro no ataque, Vasco se segurava como podia.
Mas aí a estrela do camisa 14 apareceria, Arrascaeta em chute de fora da área, marca o gol da virada para o Flamengo. Um golaço que deixa tanto o uruguaio quanto o torcedor em êxtase no Engenhão. A reclamação do Vasco viria em cobrança de falta onde a bola aparentemente bateu na mão de João Gomes. Árbitro e nem VAR marcaram nada. Pelas imagens a bola bate na cabeça do volante.
Fim de jogo e com gol de Arrascaeta o Flamengo venceu o Vasco por 2×1 pelo Campeonato Carioca.
Imagem: Reprodução/Alexandre Durão/Zimel Press (Gazeta Press)
Um comentário em “Arrascaeta marca e decide para o Flamengo”