Así, así, así juega el Madrid

Com Rodrygo e Benzema decisivos novamente, o Real Madrid venceu por 3 a 1 (agregado 6 a 5) o Manchester City no Santiago Bernabéu e se classificou para a final da UEFA Champions League pela 17ª vez. O adversário em Paris será o Liverpool, uma reedição da final de 2017/2018.
A equipe de Pep Guardiola estava vencendo por 1 a 0. Na partida de ida os ingleses haviam vencido por 3 a 2 mas a estrela de Rodrygo brilhou novamente na competição e colocou o time espanhol na briga. A partida foi para prorrogação e de pênalti, Benzema garantiu o passaporte para a final.
Como nas demais eliminatórias da Champions League desta temporada, o Real Madrid estava pressionado por resultados, mas como muitos dizem, a camisa pesou. Quando menos se esperava a equipe de Carlo Ancelotti conseguiu resolver a partida e avançar, rumo a final.
City e Real com um primeiro tempo morno
No primeiro minuto, Vinicius Jr. vai para o ataque após passe de Benzema mas Mahrez comete falta O brasileiro chama a torcida para apoiar. O Manchester City também respondia no ataque com Cancelo mas Militão joga para escanteio.
Benzema no ataque seguinte do Real Madrid perdeu um gol de cabeça que a bola passa por cima do gol de Ederson. Um gol que o francês não costuma errar. Os visitantes passaram a ter o controle da partida, no entanto, isso não se concluía na abertura do placar.
No entanto, aos 16 o número de finalizações entre as equipes estava empatado em 2 a 2. A dupla Vinicius e Benzema até tentava mas errava na conclusão para o gol. Courtois, por sinal, salvou o Real Madrid de levar gol em casa. O jogo era bem diferente do que aquele da semana passada onde os times mantiveram um ritmo em campo que raramente diminuiu a intensidade.
Porém, nesta quarta, o primeiro tempo era até tranquilo para os dois times, mas o Real Madrid precisava vencer o jogo para chegar a final.
Rodrygo coloca o Real Madrid de volta ao jogo
E o segundo tempo começou parecendo a etapa inicial. Bola em Vinicius Jr. e domina mal desperdiçando o gol. O City respondeu com Gabriel Jesus que obrigou o goleiro belga a defender mais uma bola do adversário. O Real Madrid pressionava, entretanto, a defesa do Citizens se mantinha segura.
O time inglês retomou o domínio no jogo. E aos 27 gol do City. Gündogan passa para Bernardo Silva que lança para Gabriel Jesus que deixa a bola passar para Mahrez fazer 1 a 0.
Esse gol garantiu a segunda final consecutiva do Manchester City, no entanto, Rodrygo apareceu. O jogador entrou durante o segundo tempo e antes de marcar viu Mendy salvar um gol de Mendy na linha. Ali poderia sacramentar a derrota do Real Madrid.
Camavinga acha Benzema que dá a assistência para o brasileiro empatar em 1 a 1, aos 44 minutos de partida. O juiz deu seis minutos e Camavinga acha Carvajal que cruza para cabeceio de Rodrygo, 2 a 1 Real Madrid e a decisão indo para a prorrogação. O ex-menino da Vila quase faz o terceiro, mas Ederson consegue fazer a defesa.
Benzema classifica o Real na prorrogação
A torcida estava enlouquecida e não parava de apoiar o time em nenhum minuto. O City com Fernandinho no último lance quase fez o gol da classificação, mas sem sucesso.
No início da prorrogação, Camavinga passa para Rodrygo que cruza para Benzema. O camisa 9 é derrubado por Rúben Dias e o juiz marca a penalidade. O próprio jogador cobra e faz o terceiro gol do Real Madrid e suficiente para a passagem da final na competição.
O time inglês tentava fazer mais um gol, mas Pep Guardiola já tinha substituído De Bruyne e Mahrez, e fez com que a equipe tivesse dificuldades na criação. A defesa da equipe espanhola ficou postada e não deixava o adversário acertar no gol. Courtois em mais um jogo foi importante para a vitória.
Fim de jogo, e o Real Madrid vence o Manchester City por 3 a 1 (agregado 6 a 5). Com isso, o maior campeão da Liga dos Campeões vai para sua 17ª final e enfrentará o Liverpool no dia 28 de maio às 16h (horário de Brasília) no Stade de France, em Saint-Denis, em Paris.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/celtics-vencem-bucks-e-empatam-serie/
2 comentários sobre “Así, así, así juega el Madrid”