Athletico-PR vence o Palmeiras na Libertadores

Athletico-PR vence o Palmeiras na Libertadores

Com o gol de Alex Santana aos 22 do primeiro tempo, o Athletico-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0. A partida da Libertadores era a primeira do duelo entre as equipes da semifinal, em busca de uma vaga na tão desejada decisão na temporada de 2022. A equipe de Felipão conseguiu segurar o ataque dos visitantes, que contou com os jogadores de Abel Ferreira bem abaixo tecnicamente e sem o seu grande poder em fazer gols.

O primeiro confronto aconteceu na Arena da Baixada e o Palmeiras colocou Gabriel Menino e José López nos lugares de Gustavo Scarpa e Danilo, ambos expulsos no jogo contra o Atlético-MG. Por outro lado, Felipão seguiu com a mesma escalação que tem feito na Libertadores tendo em Vitor Roque, a sua principal esperança de gol no ataque. O time de Curitiba tirou a invencibilidade dos paulistas na competição que não sabiam o que era derrota. Os rubro-negros mantem a invencibilidade em casa.

Alex Santana marca para o Athletico-PR no primeiro tempo

O Palmeiras era a equipe visitante mas mesmo assim, tentou controlar a partida desde o início. E aos cinco minutos em jogada de Dudu que puxa a marcação e passa para López, o time de Abel Ferreira quase abre o placar, entretanto, a bola vai para fora. Na sequência, o Furacão com Alex Santana tentou responder mas a bola também foi para a linha de fundo.

Aos 13, em jogada de Hugo Moura, Gustavo Gómez quase faz gol contra mas o goleiro Weverton conseguiu fazer bela defesa. As duas equipes estavam com a proposta de fazer uma partida movimentada e em busca do gol, no entanto, erravam nas finalizações e na marcação. Com 22 minutos, Vitor Roque dribla Murilo passa para Alex Santana e abre o placar na Arena da Baixada na semifinal, 1 a 0 para o Athletico-PR. 

O meio campo do Alviverde paulista não conseguia segurar a bola e com isso, o rubro-negro paranaense estava melhor dentro das quatro linhas. Raphael Veiga era um dos jogadores mais discretos no primeiro tempo. 

Hugo Moura e Felipão expulsos mas Furacão segura a vitória

O Palmeiras voltou do intervalo tentando pressionar a marcação dos donos da casa, mas aos quatro minutos em falta dura de Hugo Moura em Veiga, acabou retirando o jogador da equipe paulista com muitas dores no tornozelo. Bruno Tabata entrou em seu lugar.

As faltas aumentaram e o juiz precisou dar amarelo para Hugo Moura e Zé Rafael. E o volante do Athletico-PR aos 25 minutos, cai no gramado e toca na bola de propósito, o que faz o árbitro aplicar mais um cartão amarelo para ele e acaba sendo expulso. O jogo passou a ficar nervoso e Felipão foi mais incisivo em suas reclamações e também foi expulso com um princípio de confusão na lateral do campo.

Aos 33 Rony finaliza bem para o gol mas Bento consegue fazer a defesa tirando o perigo da sua área. A arbitragem deu oito minutos de acréscimos e era tudo ou nada para o Alviverde paulista, no entanto, mesmo com a pressão sofrida, o Athletico-PR conseguiu a vitória em casa pelo placar de 1 a 0 e saiu na frente no confronto.

Os dois times voltam a se encontrar na competição na próxima terça (06) no Allianz Parque às 21h30 no horário de Brasília. O Furacão vai com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, enquanto o Palmeiras vai tentar encontrar forças em sua torcida para reverter essa desvantagem.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/matt-araiza-e-dispensado-do-buffalo-bills-por-estupro-coletivo/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Athletico-PR vence o Palmeiras na Libertadores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: