Atlético de Madrid elimina United na Champions

Atlético de Madrid elimina United na Champions
Com gol de Renan Lodi, o Atlético de Madrid eliminou o Manchester United pelo placar de 1×0 (agregado 2×1) em Old Trafford. A equipe da casa não conseguiu criar jogadas para o seu melhor jogador, Cristiano Ronaldo. Destaque negativo para a defesa do time inglês e para Rashford.
Na primeira decisão, as duas equipes empataram em 1×1 na Espanha.
Primeiro tempo com domínio do United mas gol do Atlético
Em boa parte do primeiro tempo, o controle do jogo estava com o Manchester United. Aos 12, Cristiano Ronaldo puxa a jogada, passa para Bruno Fernandes que cruza para Elanga, no entanto, Oblak faz grande defesa.
Três minutos depois, um forte chute de De Paul para mais uma bela defesa. Desta vez, de De Gea. O volante brasileiro Fred também aparecia no jogo, com 19 minutos, dá um drible de letra em seu marcador e tenta cruzar para o camisa 7 português. Mas é travado.
Aos 30, em bela jogada trabalhada pelos colchoneros, com Koke, Llorente e finalização de João Félix. Contudo, um impedimento de Llorente invalida o que seria o primeiro gol da partida.
Com 40 minutos, finalmente saiu o gol, e de brasileiro. João Félix dá passe de calcanhar para Griezmann e o francês cruza na cabeça de Renan Lodi. O lateral abre o placar para o Atlético de Madrid, 1×0. Seis minutos depois, quase o empate, Bruno Fernandes chuta de fora da área e Oblak espalma para a defesa.
No geral, os Red Devils tem seis finalizações e 58% em posse de bola, mas isso não se torna efetivo para o empate. Final do primeiro tempo e a equipe de Diego Simeone na frente do placar e garantindo a classificação na competição.
Segundo tempo com Atlético de Madrid garantindo classificação
A volta para a segunda etapa começa com Elanga tentando o empate para o Manchester United, mas a bola vai para fora. Aos seis, em erro de Maguire na saída de bola, De Paul chuta na entrada da área, porém, o goleiro espanhol defende. Com 13, Sancho tenta o gol, mas a bola sobe demais.
Em resposta, três minutos depois em contra-ataque com Renan Lodi que lança para João Félix que passa para Llorente, porém, a bola vai para escanteio. No minuto seguinte, mais uma chance perdida dessa vez, com Giménez. São 20 minutos do Atlético de Madrid podendo ampliar sua vantagem no placar.
Aos 31, em cobrança de falta, Varane de cabeça manda para o gol e Oblak defende, no entanto no rebote, Cristiano Ronaldo de bicicleta tenta o gol e mais uma defesa do goleiro do Atlético de Madrid.
Com um meio de campo sem criatividade e efetividade, combinando com uma defesa frágil e que proporcionava ataques do adversário, o Atlético de Madrid venceu o Manchester United por 1×0 na Inglaterra e se classificou para as quartas da Liga dos Campeões.
Após o término da partida, o técnico argentino Diego Simeone vai diretamente para o vestiário embaixo de objetos jogados pela torcida dos Red Devils. Assim como Messi, Cristiano Ronaldo deixou a competição europeia nas oitavas de final.
Imagem: Paul Ellis/AFP
O Portal está uma maravilha, matéria muito bem delineada.