Atlético-MG é campeão da Supercopa do Brasil

Atlético-MG é campeão da Supercopa do Brasil

O Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis e se sagrou campeão do primeiro título da temporada, o da Supercopa do Brasil. A etapa regulamentar foi marcada com as duas equipes fazendo um jogo movimentado e garantindo um espetáculo para quem acompanhava o jogo

O galo garantiu a vaga vencendo o Brasileirão e a Copa do Brasil da temporada passada, já o rubro-negro, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

Para essa temporada, novos comandos técnicos, o time mineiro contratou o argentino Antonio Mohamed após a saída de Cuca. Enquanto o carioca, trouxe o português Paulo Sousa depois da demissão de Renato Gaúcho.

Primeiro tempo movimentado com Atlético-MG abrindo o placar

Nos primeiros segundos o Flamengo com Bruno Henrique chega ao ataque, mas não consegue chegar na bola. A partir disso, as duas equipes começam a fazer um jogo movimentado, de intensidade, algumas faltas e reclamações.

Lance polêmico de Nathan Silva com Bruno Henrique aos 12, o zagueiro atleticano toca com a mão na bola. O atacante reclama, mas o juiz Daronco mandou seguir o jogo. A melhor chance para o Galo, foi em uma cobrança de falta de Hulk, porém, a bola passa por cima do gol de Hugo Souza.

Os rubro-negros mantiveram a agressividade, aos 27 minutos, com roubada de bola de João Gomes, Gabigol erra ma finalização. Lance mais promissor de gol até então. Nathan Silva leva amarelo após entrada dura em Bruno Henrique na intermediária.

Arana chuta forte para o gol, Hugo defende mas deixa rebote, Nacho Fernández pega e abre o placar na Arena Cuiabá, 1×0. Após isso, a intensidade do jogo diminuiu, mas as duas equipes continuaram no ataque até ao intervalo.

Segundo tempo de três gols

A etapa final começou da mesma forma do primeiro tempo, movimentado e com ataques produzindo. Aos 11, em lançamento de Everton Ribeiro para Arrascaeta, o uruguaio colocou na cabeça de Bruno Henrique. O goleiro Everson defende, mas, deixa rebote e Gabigol marca, tudo empatado 1×1.

Em jogada iniciada por Willian Arão, Arrascaeta passa para Lázaro que dá uma assistência para o gol de Bruno Henrique, 2×1 para a equipe carioca. Pouco tempo depois, em jogada de Ademir passa para Vargas, ambos tinham entrado a pouco tempo, e Hulk faz o gol de empate, 2×2.

As modificações feitas por Turco Mohamed surtiram mais efeito, Paulo Souza quando coloca Diego Ribas, perde um pouco de sua velocidade no meio de campo e em seguida, sai o gol de empate do Atlético-MG. Vargas entrou muito bem no jogo e incomodando a defesa do Flamengo. 

Para a surpresa de muitos, o técnico português não colocou Pedro e Marinho para jogar, o que poderia trazer de volta a velocidade perdida após a saída de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

Aos 41, Vitinho cruza para Lázaro mas Arana consegue travar a bola e jogar para escanteio. Os dois times não conseguiram fazer mais gols e a decisão foi para os pênaltis.

Penalidade máxima e Atlético-MG campeão

Nas cobranças, as equipes usaram todos os 11 jogadores que estavam em campo, e tiveram que repetir. Hulk (2), Nacho, Ademir, Arana, Vargas, Jair, Nathan Silva converteram suas penalidades, enquanto Godín, Mariano, Everson e Guga perderam para o lado do Atlético-MG.

Já para o Flamengo, Lázaro, Vitinho, Diego, Gabigol, David Luiz, João Gomes, Léo Pereira fazem para a equipe carioca, porém, Arão, Matheusinho, Fabrício Bruno, Hugo e Vitinho novamente erram o pênalti. Final, o Atlético-MG campeão da Supercopa do Brasil nos pênaltis, por 8×7.

Agora as equipes voltarão sua atenção para os estaduais, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo na quarta-feira (23) às 20h no estádio Nilton Santos. O Atlético-MG só volta a campo no sábado (26) contra o Pouso Alegre no Manduzão.

Imagem: Reprodução/Pedro Souza / Atlético-MG

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

%d