Atlético-MG e Palmeiras empatam no Mineirão

Atlético-MG e Palmeiras reeditam a semifinal da Libertadores da temporada passada, mas este ano, foi pelas quartas. O Galo dominou boa parte da partida, no entanto, a equipe paulista ,conseguiu um empate em 2 a 2 que deixou o confronto em aberto.

Atlético-MG domina a etapa inicial

Com a casa cheia no Mineirão, o Atlético-MG fez valer o seu mando de caso e pressionou o Palmeiras no primeiro tempo. A partida começou com uma falta para cada lado mas foi o Galo com Zaracho que tentou abrir o placar mas Weverton defende e Gustavo Gómez tira o perigo da área. Os jogadores estavam tensos dentro de campo e aos sete minutos, Hulk chuta mas por cima do gol.

Gustavo Scarpa era o jogador do Palmeiras que mais tentava facilitar as jogadas para que a equipe conseguisse sair com a vantagem fora de casa. No entanto, o Atlético-MG continuava pressionando, porém desperdiçava as oportunidades. O time de Abel Ferreira não conseguia sair para o ataque com tranquilidade, a equipe mineira marcava bem, principalmente com Otávio em cima de Raphael Veiga e também chegava ao ataque.

Todavia, aos 39, parecia que o Palmeiras conseguiria vencer a forte marcação adversária. Scarpa finaliza mas Everson defende e no rebote, Piquerez chuta para o gol. Mas no início da jogada, o VAR encontra impedimento de Scarpa que anula o gol. Aos 43, Jair sofre falta de Marcos Rocha na área e o juiz marca o pênalti.

Hulk cobra a penalidade e coloca o Atlético-MG na frente do placar quase no fim da etapa inicial. O centroavante alcançou a marca de 60 gols pela equipe e 12 na Libertadores, se tornando o artilheiro do Galo na competição.

Murilo faz contra mas depois a favor do Palmeiras

As duas equipes voltaram do vestiário com objetivos distintos. Os donos da casa queriam ampliar a vantagem, enquanto os paulistas precisariam jogar bem para diminuir essa desvantagem e quem sabe reverter o placar. Mas foi o Atlético-MG que se saiu melhor nessa. Em apenas um minuto, Keno tabelou com Jair e chegou na linha de fundo e colocou na área, mas é Murilo que faz o gol contra, 2 a 0.

O Palmeiras parecia estar sem condições para uma reação, Veiga estava apagado e a responsabilidade na criação das jogadas ficava somente com Gustavo Scarpa. No entanto, o jogador não conseguia finalizar de forma correta. Entretanto, por outro lado, o Atlético-MG seguia na pressão.

E em bola parada, o Palmeiras encontra o seu gol, Scarpa cobra, a bola bate na trave e sobra para Murilo, agora desta vez, marcar a favor do Palmeiras, 2 a 1.

Danilo marca o gol de empate no Mineirão

Após o gol do Palmeiras, a partida ficou mais equilibrada, mas com as duas equipes tendo chances. O técnico Cuca faz algumas alterações que diminuíram um pouco o ritmo da sua equipe mineira. O segundo gol dos paulistas também aconteceria de bola parada. Aos 46 minutos, Scarpa cobra escanteio e a bola chega na cabeça de Dudu que coloca na área e dá uma assistência para o gol de Danilo, 2 a 2. 

O empate deu um gosto amargo para os donos da casa que por boa parte do jogo estavam dominando as ações e parecia que sairiam vitoriosos desse primeiro confronto. No entanto, nem tudo está perdido, não existe mais gol fora de casa e a partida que irá decidir qual dos times irá para a semifinal da Libertadores, acontecerá na próxima quarta (10). O jogo começa às 21h30, no horário de Brasília no Allianz Parque.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/flamengo-vence-corinthians-pela-libertadores/

Related posts

One Thought to “Atlético-MG e Palmeiras empatam no Mineirão”

Deixe uma resposta