Barcelona goleia Real Madrid e leva título

Invicto e com direito a goleada de 5×0 para o Real Madrid. Foi assim que o Barcelona levou o título do Campeonato Espanhol nesta temporada. São 24 vitórias em 24 jogos. A taça foi conquistada com seis jogos de antecedência.

Campanha perfeita do Barcelona

Além da campanha invicta, são 136 gols marcados e seis sofridos no torneio. Uma média de 5,6 por jogo. A  equipe da Catalunha chegou a marca de 72 pontos, a Real Sociedad é a vice-líder mas não há a possibilidade de alcançar o Barcelona.

O Real Madrid está na quinta colocação com 41 pontos. 

A melhor do mundo marca no clássico

Alexia Putellas, eleita a melhor jogadora do mundo pela temporada anterior, marcou duas vezes para o Barcelona. Os outros gols da equipe de Jonatan Giráldez foram Patricia Guijarro, Babett Peter, contra, e Jennifer Hermoso. 

Putellas tem 16 gols e 14 assistências em 24 partidas no torneio até agora.

Três artilheiras do Barcelona

Três artilheiras do Campeonato Espanhol são do Barcelona. Asisat Oshoala é a líder da artilharia com 19 gols, mas a segunda colocada, é a brasileira do Real Madrid Geyse com 18 gols. A terceira colocada é Lieke Martens tem 17 gols e Alexia Putellas está na quarta colocação com 16.

Terceiro título seguido

Com a conquista de domingo, o Barcelona ganhou pela terceira vez seguida o título da La Liga Feminina. É a segunda vez que a equipe consegue feito. A primeira vez aconteceu nas temporadas 2012/13, 2013/14 e 2014/15.

Barcelona em busca da tríplice coroa

O Barcelona ganhou o primeiro título de sua temporada, mas está em busca de mais dois. Na última temporada conquistou a tríplice coroa, e está viva em mais duas competições.

Na Copa da Rainha, enfrentará a Real Sociedad nas quartas de final. Já pela Liga dos Campeões, jogará contra o Real Madrid também pelas quartas. O duelo na competição da UEFA acontecerá nos dias 22 e 30 deste mês. A primeira partida acontecerá na casa das madrilenhas, no entanto, o jogo de volta será no Camp Nou.

Imagem: Reprodução/Twitter

https://horadogolesportes.com/tom-brady-esta-de-volta/

Related posts

Deixe uma resposta