Benfica vence e elimina Ajax da Champions

Com gol de Darwin Núñez, o Benfica venceu o Ajax por 1×0 (agregado 3×2). E elimina o time holandês da UEFA Champions League no Johan Cruijff Arena. A partida de volta as duas equipes haviam empatado em 2×2 no Estádio da Luz, e deixaram a decisão para esta quarta.
Ajax pressiona mas, Benfica consegue segurar empate
Os brasileiros Antony pelo Ajax e Gilberto pelo Benfica foram titulares na partida. Aos dois minutos, Antony tenta o primeiro ataque do Ajax, seu cabeceio para na trave do Benfica. Na sequência, um ataque do Benfica com Darwin Núñez e Rafa Silva, mas o passe é muito forte e atrapalha a organização do ataque português.
Aos seis, Tadic passa para Haller que marca o gol, mas um impedimento no início da jogada de Tadic, anula o gol. Em mais um ataque do Ajax, com Edson Álvarez que cabeceia sem direção.
O Benfica é pressionado por mais de 30 minutos com o ataque holandês. Antony, Edson Álvarez, Gravenberch, Timber e Berghuis fazem parte das tentativas no Ajax, mas algumas delas são paradas pela defesa do Benfica.
O último ataque da primeira etapa, seria do Benfica com Vertonghen, mas a defesa fez o corte. Um novo cruzamento pela direita para a equipe portuguesa, no entanto, Otamendi comete falta no lance. Intervalo de jogo, e os dois times não mexeram no placar.
Darwin Núñez faz o gol da classificação
A etapa final começou igual a da primeira, Ajax continuava pressionando um Benfica que conseguiu segurar o ataque. Aos 12, a equipe visitante em escanteio teve seu primeiro ataque do primeiro tempo. Vertonghen cabeceia após cobrança de escanteio mas, a bola passa na segunda trave do goleiro Onana.
Com 25 minutos, Gravenberch chuta na área e a bola bate na mão de Weigl. Os jogadores do Ajax pedem pênalti, contudo, o VAR é acionado e vê que a mão estava colada no corpo. Aos 30, o gol da classificação. Alex Grimaldo cobra falta e Darwin Núñez de cabeça aproveitou saída errada do goleiro, 1×0 para o Benfica.
Aos 39, mais um pedido de pênalti pelo Ajax, os jogadores alegam que a bola bateu na mão de Otamendi, no entanto, a arbitragem novamente viu que o braço estava colado no corpo. No desespero, a equipe holandesa vai com tudo para o ataque na tentativa do empate e forçar uma prorrogação.
No entanto, no último lance Vlachodimos defende e assegura a classificação portuguesa. Fim de jogo, o Benfica elimina o Ajax e avança para as quartas da Liga dos Campeões.
Imagem: John Thys/AFP
Um comentário em “Benfica vence e elimina Ajax da Champions”