Benzema novamente, classifica o Real Madrid

Benzema novamente, classifica o Real Madrid

Um jogo tenso e bem abaixo tecnicamente do Real Madrid, fizeram o Chelsea abrir 3×0 e eliminar os espanhóis, mas Rodrygo colocou o time na prorrogação e Benzema decidiu a classificação pelo agregado de 5×4. Merengues na semifinal da UEFA Champions League.

O jogo de ida teve show de Benzema que fez um hat-trick no Stamford Bridge na vitória por 3×1 contra o Chelsea. No jogo de volta, no Santiago Bernabéu, a equipe de Thomas Tuchel precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação.

Chelsea coloca o Real Madrid na roda e Mount marca

O Chelsea precisa fazer um gol no primeiro tempo para pressionar o Real Madrid. E para isso propôs um jogo com marcação alta e principalmente anular o poder de ataque da dupla Vinicius Jr. e Benzema. O Real, no entanto, falhava em sua marcação e via o adversário criar as jogadas do lado de Carvajal e Nacho. Militão lesionado, não foi para o jogo.

O Chelsea anula Modric e Kroos, os maiores pensadores da equipe merengue, Valverde que foi escalado como titular até subiu ao ataque mas pouco produziu. Carvajal e Mendy eram pressionados pelo ataque londrino constantemente, sobrava para Alaba tirar a bola de perto da área.

Aos 10, os espanhóis tiveram uma chance com Benzema, mas o francês colocou a bola por cima do gol. No entanto, o primeiro gol seria do Chelsea. Os Blues trocaram passes, Timo Werner engana a marcação do Real Madrid e dá a assistência para o gol de Mason Mount, 1×0 para os visitantes.

Em seguida, bola em Vinicius Jr. mas a defesa inglesa afasta o que poderia ser o empate no Bernabéu. Aos 22, Benzema tentaria novamente marcar, porém Thiago Silva faz o desvio. Rüdiger tentou aumentar a vantagem, o zagueiro chuta de fora da área mas a bola passa à esquerda do gol de Courtois. 

O Chelsea continuou ditando o ritmo de jogo enquanto o Real Madrid pouco fazia. Com isso a equipe visitante vai para o intervalo vencendo os donos da casa por 1×0 mas esse resultado ainda dava a classificação para o Real Madrid.

Alonso classifica o Chelsea para a semifinal mas Rodrygo coloca o Real vivo

O Chelsea voltou do intervalo acelerando o jogo e pressionando o Real Madrid para fazer o segundo gol. Em cobrança de escanteio, a zaga do Real não afasta e Rüdiger chuta forte para o segundo do Chelsea. O resultado levaria a decisão do semifinalista para a prorrogação. Os espanhóis tentaram responder, Casemiro recebeu falta e Toni Kroos cobrou para a defesa de Mendy.

Ancelotti não fez substituições mesmo com seu time fraco dentro de campo. No entanto, o Chelsea continuou no ataque e em falha de Mendy que estava com dois jogadores do time inglês na marcação chegou na área. Kanté recebe e dá uma assistência para Marco Alonso. Gol da classificação. No entanto, a bola antes de entrar no gol bate na mão de Alonso e o VAR anula o terceiro gol.

O ataque seguinte seria com Benzema, mas a bola bateu no travessão. Ancelotti demorou para fazer substituições. Aos 28, colocou Camavinga no lugar de Kroos, mas o gol da classificação veio com Timo Werner aos 30. O atacante dribla Casemiro e Alaba e chuta na saída de Courtois. Havertz quase faria o quarto de cabeça, mas o goleiro belga espalmou para escanteio. 

O técnico do Real Madrid colocou Rodrygo e Marcelo no lugar de Mendy e Casemiro e deu resultado. Rodrygo recebeu uma belíssima assistência de Modric e fez o primeiro gol espanhol desta terça. O Real voltava a ficar vivo no jogo.

O Real Madrid estava sem um zagueiro de origem, Ancelotti tira Nacho e coloca Carvajal na zaga junto com Alaba que também é lateral de origem. A partida diminuiu um pouco a intensidade, mas o Chelsea continuava buscando o gol. Pulisic teve duas oportunidades para classificar o Chelsea. Mas nenhuma das equipes fez mais um gol no tempo regulamentar.

Dupla Vinicius Jr. e Benzema decidem a classificação para o Real Madrid

O momento era do Chelsea, fez um jogo impecável mas pecou no gol de Rodrygo e com isso, a decisão foi para a prorrogação. E a dupla Vinicius Jr. e Benzema funcionou. O brasileiro avançou pela esquerda e lançou a bola na área, Rüdiger escorregou e deixou Benzema livre para marcar o gol da classificação espanhola, Chelsea ainda vencia por 3×2.

Os ingleses tentavam fazer mais gol mas a defesa do Real Madrid e Courtois conseguiam afastar o perigo. Camavinga quase fez o terceiro gol merengue mas a bola vai por cima do gol de Mendy.

O Chelsea caiu fisicamente, algo que Tuchel já havia avisado na semana. Mas não se acovardou, enquanto o Real Madrid tentava controlar a partida, mas sem muito sucesso.

Courtois salva o Real

Na base da força, os Blues chegavam ao ataque e com isso, Courtois teve que mostrar porque é um dos melhores do mundo em sua posição. Ziyech, que havia entrado no decorrer do jogo, recebe a bola livre de marcação e chuta no canto esquerdo. O goleiro belga faz uma bela defesa.

Nos últimos minutos, escanteio para o Chelsea e o goleiro Mendy foi para a área de ataque, no entanto, Jorginho sozinho chutou para fora. O árbitro apita o fim do jogo e com gol de Karim Benzema, o jogador decide a classificação do Real Madrid na derrota por 3×2 mas com uma combinação no agregado por 5×4. Agora a equipe de Carlo Ancelotti espera o adversário no jogo entre Atlético de Madrid e Manchester City.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/sao-paulo-e-lider-em-estreia-do-brasileirao/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Benzema novamente, classifica o Real Madrid

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: