Bia Haddad vence e faz história no tênis brasileiro

Bia Haddad colocou seu nome na história do tênis do Brasil e mundial. A tenista de 26 anos venceu neste domingo (12) o WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Bia venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1 no simples feminino com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.
Mas ela também se tornou campeã das duplas femininas com a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0. A dupla venceu Caroline Dolehide (EUA) e Monica Niculescu (ROM) por parciais de 7/6(2) e 6/3.
Bia Haddad se tornou a primeira brasileira a vencer um torneio na grama desde 1968, quando Maria Esther Bueno foi campeã em Manchester, na Inglaterra. O WTA de Nottingham abre a temporada das competições de tênis na grama, onde tem o Grand Slam de Wimbledon, também na Inglaterra, no fim deste mês.
Essa não é a primeira final de Bia Haddad nas finais de 250 da WTA. Foi vice-campeã em Seul no torneio em 2017.
Como foi a partida no simples de Bia Haddad
A campanha de Bia Haddad teve nas quartas-de-final uma adversária forte, a grega Maria Sakkari, atual número 5 do mundo. Mas a final seria a norte-americana Alison Riske. No primeiro set a brasileira venceu bem porém no segundo, Riske ganhou com quebras de saque e com Bia discutindo com a arbitragem.
Entretanto, no set decisivo após o empate, Bia Haddad perdeu seu serviço no terceiro game mas conseguiu sua recuperação, com uma quebra na sequência. A brasileira novamente brigou com a arbitragem, mas se manteve focada no jogo e fechou em 6 a 3 ganhando o torneio.
Depois da vitória, Bia Haddad mostrou a felicidade em vencer o WTA:
“É muito louco, nunca pensei que meu primeiro título fosse ser na grama. Estou muito feliz por conquistar essa vitória aqui, a Inglaterra com certeza vai ficar no meu coração. Passei mais tempo do que nunca na grama essa semana, no Brasil jogamos mais no saibro e nas quadras duras .”
O jogo nas duplas
No primeiro set as duas duplas estavam confirmando seus serviços mesmo que em alguns momentos eles fossem ameaçados. Com isso, o set foi para o tiebreak e Bia Haddad e Shuai Zhang dominaram e fecharam o primeiro set.
Mas diferente do anterior, Haddad e Zhang começaram quebrando o saque e com a brasileira chegando muito bem na rede. E assim, fecharam o segundo set e conquistaram o torneio das duplas femininas. Era o segundo título de Bia Haddad no dia.
Uma competição perfeita de Bia Haddad que a fará subir no ranking. No simples, ocupará a 32ª colocação, e nas duplas um 27º lugar.
Imagem: @WTA
https://horadogolesportes.com/verstappen-vence-gp-de-baku-ferraris-abandonam/
Um comentário em “Bia Haddad vence e faz história no tênis brasileiro”