Brasil baila e avança na Copa do Mundo

Um baile. Foi assim que o Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 com direito a um primeiro tempo impecável e marcando os gols que garantiram a classificação para as quartas de final. Gols de Vinicíus Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá. Paik descontou para os coreanos.
O adversário agora será a Croácia de Luka Modric que eliminou o Japão nos pênaltis. O Brasil entrou em campo com a volta de Neymar e Danilo, que estavam lesionados. Alex Sandro ficou de fora também com lesão e Tite teve que improvisar na lateral com Militão. A solidez defensiva também apareceu na partida. Mais uma vez, Casemiro foi o verdadeiro cão de guarda da seleção junto com Thiago Silva, Marquinhos, Danilo e Militão.
Uma equipe que estava sendo criticada pelo baixo desempenho no ataque, jogou até agora, o seu melhor futebol. O time em si mostrou equilíbrio e maturidade. Agora, que venha os croatas!
Vinicius e Neymar marcam para o Brasil
A Coreia forçava pelas laterais sabendo que o adversário estava improvisado. Já o Brasil tentava criar jogadas com seu ataque até que Raphinha arma e passa na área, Vinicius Jr., sem marcação recebe e aos oito minutos abre o placar para a seleção, 1 a 0. Os asiáticos não conseguiam sair com a bola e começaram a fazer faltas, principalmente Neymar.
Em mais uma jogada brasileira, Richarlison recebe falta dentro da área e o juiz marca a penalidade máxima. Neymar pegou a bola e como um dos melhores batedores de pênalti em atividade, ele marcou. Sua paradinha tirou a reação do goleiro coreano e o Brasil já fazia 2 a 0. Com esse gol, o camisa 10 iguala Pelé e Ronaldo Fenômeno que já balançaram as redes em três Copas diferentes.
A seleção com o camisa 10 é outra, a bola o procura e ele sabe o que fazer com ela. Mas não apenas isso, os marcadores vão em grupo em busca de pará-lo e isso deixa os atacantes brasileiros com mais liberdade.
Voa pombo!
A Seleção seguia com a bola, Richarlison dominava e conseguia sair da marcação passando para Thiago Silva que devolve para o camisa nove e marca, 3 a 0 para o Brasil com direito até o Tite em fazer a dança do pombo.
Gol de Paquetá, gerado pelos crias do Flamengo
Com liberdade e com criatividade, a seleção de Tite seguia. Em mais uma bela jogada, Vinicius Jr. com a ponta do pé dá assistência para o gol de Lucas Paquetá, o quarto do Brasil. Esse gol marca uma amizade de jogadores que começaram no Flamengo e sonhavam em vestir a amarelinha e jogar uma Copa do Mundo.
A Coreia do Sul não pressionava e muito menos colocava sustos na defesa brasileira, neste primeiro tempo, Alisson fez apenas uma bela defesa. Nesta edição, o goleiro brasileiro e do Liverpool não teve perigo graças a excelente defesa formada por Thiago Silva e Marquinhos.
O Brasil contra a Coreia apresentava o seu melhor futebol nesta edição da Copa do Mundo. Mas na fase de grupos enfrentou adversários com defesas muito fortes e que às vezes desistiam até de fazer gol.
Coreia do Sul marca mas seleção avança
A Coreia do Sul veio com duas modificações, enquanto o Brasil permaneceu a mesma. Em apenas dois minutos, Son chegou na área e Alisson de ombro desviou para escanteio. Os asiáticos iam tentar reverter a diferença. Do quinteto de ataque, só Raphinha ainda não havia marcado e o atacante finalizou bem mas o goleiro Kim fez uma boa defesa.
Militão que já apresentava um cansaço físico, foi substituído por Daniel Alves. Era a hora de Tite rodar a equipe com a ideia de poupar os jogadores. O goleiro brasileiro foi mais uma vez testado, o jogador coreano chutou, Alisson defendeu, a bola bateu no chão e outro coreano tentou a finalização, e a defesa tirou. Todavia, o bandeirinha acusou impedimento no segundo lance.
O gol coreano veio de uma bola parada em cruzamento para Paik marcar, sem chances para Alisson, 4 a 1 para o Brasil. Na sequência, mais uma oportunidade asiática e o goleiro brasileiro precisou fazer outra defesa. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento. Uma bela exibição ficou marcada com a vitória do Brasil.
Ao fim da partida, uma homenagem de todos os jogadores que levaram uma bandeira com a imagem do Rei Pelé em uma comemoração típica dele após o gol que ficou marcada por ele. Antes disso, a torcida brasileira durante o jogo gritou o nome de Pelé.
Na próxima sexta, a seleção irá enfrentar a Croácia, às 12h pelo horário de Brasília. Quem vencer, jogará contra o vencedor de Argentina e Holanda pelas semifinais.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/brasil-perde-para-camaroes-mas-garante-primeiro-lugar/
Um comentário em “Brasil baila e avança na Copa do Mundo”