Brasil é eliminado pela Croácia

Mais uma vez, o Brasil foi eliminado nas quartas de final de uma Copa do Mundo, mas agora foi pela Croácia nos pênaltis. Em seu último jogo como treinador da seleção, Tite saiu de campo e deixou seus jogadores chorando e sendo consolados pelos adversários.
O Brasil fez um primeiro tempo ruim, melhorou no segundo, mas não fez o gol. Na prorrogação Neymar fez um golaço, porém no fim levou o empate. A Croácia já está acostumada a avançar pelas penalidades, mas não deveria colocar um dos jogadores mais jovens da equipe a ser o primeiro a bater quando se tem Neymar, Casemiro, Thiago Silva e Marquinhos como líderes.
A seleção agora retorna para casa com um sentimento que poderia ter chegado além. O sonho do hexa parecia ser possível em 2022. Tentar agora, só em 2026.
Brasil faz um primeiro tempo apático e com erros
Os primeiros minutos foram uma partida das duas equipes estudando. O Brasil depois passou a ter a posse de bola e lançava para Vinicíus Jr., mas o camisa 20 encontrava uma marcação forte pela frente. A Croácia também tentava se lançar ao ataque, entretanto, mal oferecia perigo. Aos 10, a primeira melhor chance brasileira, Vini Jr. recebeu e foi limpando de fora da área mas perdeu o ângulo. Na sequência, Perisic teve a oportunidade de abrir o placar.
O Brasil se via pressionado, Casemiro teve a bola roubada por Modric e Militão precisou tirar o cruzamento do croata. Neymar voltava para marcar e a seleção passou a ter três chances seguidas de marcar, o gol não saiu no detalhe. Danilo levou amarelo por uma falta dura e o banco de reservas adversário queria o vermelho. Brozovic fez falta em Neymar após levar uma caneta, entretanto, a cobrança de falta não surtiu efeito.
A Croácia passou a dominar o jogo, o Brasil errava na marcação e os nossos pontas ainda não estavam bem no jogo. Os comandados de Tite não se acertavam em campo, a defesa brasileira se via corriqueiramente em apuros porque não conseguia manter a bola do meio para o ataque. Por sorte, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Seleção melhora mas não encontra o gol
As duas equipes voltaram sem alterações, mas o Brasil já se mostrava mais ligado no jogo. Em apenas dois minutos, a seleção reclamou de um possível pênalti, porém o VAR checou que a jogada foi legal. A intensidade aumentou mas a Croácia não se fechou, pelo contrário, encontrava nas falhas de marcação a oportunidade de tentar chegar ao gol. Com nove minutos, Richarlison em bela jogada passou para Neymar, o camisa 10 finalizou mas o goleiro defendeu muito bem.
O Brasil começava a jogar mais solto e o adversário não conseguia controlar o jogo como aconteceu no primeiro tempo. Tite colocou Rodrygo no lugar de Vinicius Jr., o camisa 20 não fazia boa atuação, mas a qualquer momento poderia decidir a partida.O goleiro novamente defendeu mais uma pressão brasileira, dessa vez, com Lucas Paquetá. Neymar e Rodrygo também tentaram, mas pararam no paredão no gol.
A Croácia parecia satisfeita em ir para a prorrogação. Na Copa da Rússia em 2018, ela foi avançando na fase de mata-mata sem vencer as partidas no tempo regulamentar até chegar na final e perder para a França. O juiz deu apenas quatro minutos de acréscimos e o jogo seguiu empatado.
Neymar marca e iguala ao Rei
A prorrogação começa já com o Brasil tendo faltas não marcadas, coisas que aconteceram durante toda a partida. A primeira foi em Paquetá e a segunda em Antony. Arbitragem ruim do inglês Oliver. A Croácia parecia cozinhar o jogo e o Brasil se jogava no ataque, em um desses momentos, a equipe europeia teve boa chance mas a finalização subiu demais. No fim do primeiro tempo a jogada do camisa 10, do futebol arte. Neymar saiu cortando a defesa, fez a finta no goleiro que ficou fora do lance e marca, torcida e jogadores brasileiros em êxtase. Esse se tornou o gol de número 77 dele e igualou a mesma marca de Pelé.
No segundo tempo da prorrogação a Croácia precisou sair para tentar o empate. Aos 11, uma perda de bola brasileira possibilitou o empate croata, gol de Petkovic.
Croácia elimina o Brasil nos pênaltis
A Croácia foi a primeira a bater e acertou. Rodrygo bateu mal e o goleiro defendeu. Casemiro marcou mas o Brasil seguia atrás por 2 a 1. Modric também acertou, Pedro também fez e chamou a torcida. Marquinhos precisava marcar para manter a seleção na luta pela classificação, mas ele errou. A Croácia eliminou o Brasil e avançou para as semifinais.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/brasil-baila-e-avanca-na-copa-do-mundo/
Um comentário em “Brasil é eliminado pela Croácia”