Ícone do site Hora do Gol Esportes

Brasil é prata na VNL feminina

Com uma campanha muito boa, o Brasil conquistou a medalha de prata da VNL feminina. A seleção foi derrotada por 3 sets a 0 para a Itália que era uma das grandes favoritas ao título e que contava com uma das melhores jogadoras de voleibol da atualidade: Paola Egonu.

Primeiro set com muitos erros do Brasil

As italianas aproveitaram o mau momento do Brasil que estava nervoso em quadra e cometia muitos erros. Com isso, as adversárias abriram vantagem, mas a seleção de Zé Roberto tentou a reação, porém sem sucesso.

Egonu foi a grande pontuadora do set com sete pontos, seis de ataque e um de bloqueio. Gabi terminou com seis, cinco de ataque e 1 de saque. Primeiro set 25 a 23 para as europeias.

Segundo set italiano

O segundo set foi parecido com o primeiro com um domínio italiano. As brasileiras voltaram a errar o que determinava também em vantagem das adversárias. Mas mesmo encostando no placar, o Brasil perdeu por 25 a 22.

Seleção começa na frente mas cede a virada

Era o set que poderia determinar a campeã da Liga Mundial ou forçar o Brasil a ter esperança de uma remontada. E pela primeira vez, a seleção estava a frente do placar na partida. Zé Roberto fez algumas mudanças e o jogo passou a ficar empatado em alguns momentos.

Quando estava 20 a 20, a Itália conseguiu fechar o set por 25 a 22 e levaram o título da competição. A equipe europeia já está mais consolidada e entrou como uma das favoritas, o Brasil no entanto, passa por uma renovação no time, muitas jogadoras que estavam na VNL estão tendo a sua primeira oportunidade internacional com a seleção. 

O saldo se torna positivo dado as circunstâncias, a seleção brasileira  tem grandes chances deste ciclo olímpico de ver a equipe em Paris-2024, como uma das grandes favoritas por uma medalha dourada.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/rayssa-leal-vence-etapa-da-sls/

Sair da versão mobile