Brasil empata com a Holanda na estreia do torneio da França

Brasil empatou com a Holanda na estreia do torneio da França pelo placar de 1×1. A seleção feminina da técnica Pia Sundhage ficou atrás do placar até aos 40 minutos da etapa final.
Primeiro tempo
As titulares brasileiras não contavam com Marta. A melhor do mundo em seis ocasiões, foi poupada para que ganhasse mais ritmo de jogo antes de ser titular. As holandesas desde o início, atacaram a defesa, mas em vão.
A goleira Lorena estava saindo bem do gol e impedindo qualquer tentativa da adversária em abrir o placar, e quando não conseguia, contava com a zaga para ajudar. O Brasil também responde com seu ataque mas não consegue fazer o gol. Intervalo de jogo, tudo igual, sem gols.
Segundo tempo
A técnica da Seleção Brasileira faz duas substituições na volta do intervalo, Ludmilla no lugar de Debinha e Letícia Santos substitui Antônia. No entanto, aos cinco minutos, a goleira Lorena teve que ser substituída por câimbras, Letícia Izidoro entra no gol.
Aos 16, gol da Holanda em jogada que Ludimilla é desarmada no ataque por Spitse que lança para Beerensteyn que bate de cruzado encobrindo Letícia, um golaço. Com isso, o Brasil pressiona a seleção holandesa, entretanto, erra nas finalizações.
Com 34 minutos, Marta entra no lugar de Kerolin. A Holanda também tentava ampliar o placar para ficar mais confortável no jogo. Mas em jogada de Fê Palermo, que cruza para Letícia Santos, que chuta e a bola bate na mão de Van Dongen. Pênalti para o Brasil.
Com a camisa 10 em campo, converte a penalidade e iguala o placar, 1×1. A seleção europeia tentou uma reação, porém, com poucos minutos para acabar o jogo, ficou mais difícil. A Holanda ainda teve Van Dongen expulsa por falta dura para impedir o ataque do Brasil.
A seleção feminina do Brasil empata com a Holanda por 1×1 e tem como próxima adversária, a França em jogo de sábado (19), pela segunda rodada do torneio.
Imagem: Reprodução/Sameer Al-Doumy: AFP
Um comentário em “Brasil empata com a Holanda na estreia do torneio da França”