Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo

Com dois gols de Richarlison, o Brasil venceu a Sérvia pelo placar de 2 a 0 e garantiu a liderança do grupo G na primeira rodada da Copa do Mundo. Os gols saíram no segundo tempo com a qualidade da equipe e uma defesa sólida. Preocupação para Neymar e Danilo que sentiram lesão.
O grande dia da estreia da Seleção Brasileira chegou e com grande expectativas por parte da torcida. A dúvida antes era se Vinicius Jr. seria o titular ao lado de Neymar e companhia. Tite escalou os 11 titulares da seguinte maneira: Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison. Mas mesmo com jogadores bastante ofensivos, o técnico do Brasil sabe que tem uma defesa equilibrada para conter a ameaça sérvia.
Brasil domina mas não marca gol
Apita o árbitro! A partida já se iniciou com uma falta em Thiago Silva mostrando que a disputa seria bem marcada principalmente no meio de campo. a primeira oportunidade foi com Vini Jr. de cabeça colocando para o ataque, Paquetá passou para Raphinha que jogou na área em direção de Richarlison, porém a defesa tirou o perigo. Os sérvios não conseguiam conter a qualidade brasileira e passaram a cometer faltas. As duas equipes buscavam o ataque para tentar abrir o placar no jogo.
Os sérvios estavam nervosos e não conseguiam colocar a bola no chão para poder trabalhar com ela. Com isso, o Brasil subia a marcação e pressionava o adversário. A Seleção com passes errados já tinha proporcionado três contra-ataques em apenas 25 minutos. Trabalhando a bola, o Brasil chegou com Thiago Silva dando passe para Vini Jr., o camisa 20 chega, mas o goleiro sérvio tirou antes da finalização.
A marcação sérvia conseguiu anular Richarlison, no entanto, não foram eficientes em relação a Vinícius Júnior que em alguns momentos estava saindo bem da marcação. Neymar ficou um pouco apagado, Raphinha teve algumas decisões erradas. Além disso, a marcação brasileira errou três vezes, o que ofereceu perigo a defesa do Brasil. Mas mesmo assim, o placar não saiu do 0x0.
Pombo decide com Vinicius Júnior de garçom
O Brasil iniciou a segunda etapa apertando a marcação e indo para o ataque. A Sérvia falhou em marcar Richarlison e pela primeira vez, ele conseguiu chegar ao ataque e quase gerou uma boa oportunidade para a tentativa de gol. A Seleção encontrava mais espaços, no entanto, não melhorava o último toque. Exemplo disso, foi uma jogada de Vini Jr., que colocou na área para Neymar, entretanto, o camisa 10 finaliza já caindo no gramado e vai para fora.
Aos 15, Alex Sandro finalizou bem de fora da área, mas a bola bateu na trave e voltou para o ataque brasileiro, mas sem uma boa oportunidade de abrir o placar. Mas o gol da seleção viria dois minutos depois. O camisa 20 bate e o goleiro sérvio defende mas no rebote, Richarlison marca e faz 1 a 0 para o Brasil. E a estrela do pombo apareceu novamente. Vinicius Júnior faz jogada para a área e encontra Richarlison que de bicicleta, amplia. Brasil 2 a 0.
Tite passou a fazer alterações, porém uma delas preocupa. Neymar saiu de campo chorando e no banco de reservas, colocou gelo em seu tornozelo direito. No campo, a seleção não parava, Casemiro chutou e a bola bateu na trave, a entrada de Antony, Rodrygo e Gabriel Jesus deixaram a defesa sérvia confusa.
Os adversários europeus até tentaram, mas a marcação brasileira continuou sólida e passando por poucos sustos. Uma outra preocupação é com Danilo, que aparentemente sentiu alguma lesão e pediu ajuda de Antony na marcação. Fred também foi ajudar. O Brasil venceu por 2 a 0 com dois gols de Richarlison e assumiu a liderança do grupo G. Na próxima segunda o segundo confronto será contra a Suíça às 13h da tarde pelo horário de Brasília.
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo”