Brasil goleia a Bolívia em Eliminatória

Brasil goleia a Bolívia em Eliminatória

Na altitude de La Paz, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia pelo placar de 4×0. O desempenho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar é o melhor da história do Brasil. O recorde antigo era da Argentina de Marcelo Bielsa. A equipe tinha feito 43 pontos mas caiu na fase de grupos do Mundial no Japão de 2002.

O Brasil até agora marcou 45 pontos, em 16 jogos, são 13 vitórias e 3 empates. Ao lado da seleção, apenas a Argentina não perdeu nas Eliminatórias e as duas equipes ainda precisam realizar o jogo suspenso devido a quebra de regras, em relação à Covid-19 da seleção dos hermanos quando estavam no Brasil. O jogo ainda não foi remarcado.

A seleção não contava com os goleiros Ederson (gastroenterite) e Weverton (lesão na mão), o zagueiro Gabriel Magalhães (pediu dispensa para acompanhar o nascimento de sua filha) e os atacantes Raphinha (Covid-19), Vinicius Jr. e Neymar suspensos. Pela Bolívia, os desfalques eram os zagueiros Enoumba e Haquim (suspensos) e os atacantes Bruno Miranda e Victor Abrego lesionados.

Paquetá e Richarlison marcam para o Brasil

Marcelo Moreno pela Bolívia começou a pressionar a saída de bola do Brasil. No entanto, a equipe do técnico Tite conseguia afastar o perigo e ir ao ataque. Coutinho seria o primeiro a testar a defesa adversária, porém vai para longe do gol. Os bolivianos adiantam a marcação para obrigar a seleção a errar. No entanto, os jogadores conseguem manter a tranquilidade na partida e sair com qualidade no passe.

Antony, Coutinho e Paquetá comandavam o ataque brasileiro, mas erravam na finalização ou eram travados pela defesa. Aos 20, a primeira oportunidade boliviana, Henry Vaca driblou Marquinhos e chutou para a defesa de Alisson. Mas aos 23, Lucas Paquetá abriu o placar. Após jogada individual de Bruno Guimarães, bate de primeira e coloca o Brasil na frente.

A seleção continuava com o domínio da partida, a Bolívia teve algumas chances mas desperdiçou. E aos 44, Antony chuta rasteiro para o gol, a defesa tira e a bola sobra para Richarlison. O centroavante faria o segundo gol do Brasil nesta terça.

Segundo tempo com goleada

No início do segundo tempo, as duas seleções tiveram chances de gol, porém, os goleiros conseguiram defender as suas áreas. Destaque para a grande atuação de Alisson que livrou o Brasil de sofrer o gol boliviano. Com 20 minutos, um gol de quem fazia uma ótima partida, Martinelli tenta o gol mas leva o desarme de Gonzales, mas Paquetá pega a bola e passa para Bruno Guimarães que faz um golaço, 3×0 Brasil.

O ataque brasileiro continuava pressionando e não deixava a Bolívia sair para o jogo. Martinelli tentou duas vezes, na primeira, Cordano defendeu e na segunda, a bola sobe demais. O quarto gol viria com Richarlison que faria seu segundo no jogo. Rodrygo finaliza mas o goleiro defende, no rebote, o camisa 9 marcou para fechar o placar.

Brasil chega forte para o Catar

Tite ao utilizar a nova geração brasileira como Antony, Martinelli, Bruno Guimarães, Vinicius Jr., Raphinha, Gabriel Magalhães e outros nomes mostram que a Copa do Mundo no Catar pode colocar o Brasil como um dos favoritos ao título.

A dependência de Neymar diminuiu com a vinda de novos jogadores, a defesa conta com nomes já conhecidos como Thiago Silva e Marquinhos. Mas também com jogadores que começam a ter seu espaço como Eder Militão. A experiência de Daniel Alves provavelmente será usada na Copa, Casemiro e Fabinho certamente terão novos volantes como Fred e Bruno Guimarães de companhia.

No gol, temos Alisson e Ederson que estão a várias temporadas na Europa e são de total confiança. Dificilmente haverá mudanças nessa posição.

A volta de Coutinho para a Seleção e a retomada da confiança em seu jogo ajuda o técnico brasileiro a ter um excelente meia de criação. O ataque com certeza será comandado por Neymar e os meninos. O Brasil que até pouco tempo era visto com desconfiança para o torneio, hoje pode figurar como um dos favoritos. Que venha a Copa no Catar!

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

https://horadogolesportes.com/bruno-fernandes-classifica-portugal-para-a-copa/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Brasil goleia a Bolívia em Eliminatória

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: