Brasil goleia Chile em despedida do Maracanã

Brasil goleia Chile em despedida do Maracanã

Em despedida da Seleção brasileira do Maracanã antes da Copa do Mundo, Neymar e companhia fizeram 4×0 contra o Chile com 70 mil na arquibancada. A partida também é a última de Tite como mandante pelo Brasil.

Neymar e Vinicius Jr. colocam Brasil na frente

Vargas com dois minutos da partida em saída errada de Casemiro, chuta mas a bola é desviada e sai para escanteio. O técnico do Brasil escalou Vinicius Jr. e Antony mais abertos nas laterais e com Guilherme tendo mais liberdade para atacar um Chile com cinco defensores. Danilo ficava mais na parte defensiva para um possível contra-ataque adversário.

A primeira chance do Brasil seria em cobrança de escanteio de Neymar para Vinicius Jr. que devolveria para o camisa 10 e lançaria para Thiago Silva cabecear, no entanto, o goleiro Bravo defendeu.

Com 30 minutos de jogo, a Seleção continuava com a posse de bola, entretanto, pouco ameaçava o sistema defensivo do Chile. Antony aos 35 passou a bola para Danilo que cruza fraco e a defesa chilena corta mas a bola vai para Antony que chuta e a bola passa na rede pelo lado de fora. Neymar e Guilherme Arana finalizaram para abrir o placar, no entanto, a bola para em Bravo.

Com 40 minutos, Isla faz pênalti em cima de Neymar, o próprio camisa 10 pega a bola e faz o primeiro gol do jogo e levanta a torcida. É o oitavo gol do jogador do Brasil nas Eliminatórias e se torna vice-artilheiro do torneio.

Na sequência, Bravo sai errado e Antony pega a bola e lança para Vinicius Jr. fazer seu primeiro gol pela Amarelinha e o segundo do Brasil na partida. Intervalo de jogo e 2×0 para o Brasil contra o Chile.

Segundo tempo com a seleção brasileira goleando

A etapa final o Chile começa com gol de Vidal, porém, o VAR é chamado e vê impedimento que anula o gol. Neymar que estava pendurado se envolveu em confusão com Paulo Díaz e levou cartão amarelo, com isso, não jogará na terça (29) contra a Bolívia.

Antony recebe excelente lançamento de Marquinhos e quando entra na área é parado por falta pelo goleiro Bravo, o juiz vê e marcou outro pênalti para o Brasil. Coutinho entrou no lugar de Lucas Paquetá e marcou o terceiro gol da Seleção no jogo. Vinicius Jr. no lance da marcação da penalidade, discute com Medel e leva cartão amarelo. O atacante também está fora do próximo jogo do Brasil.

E aos 45 minutos o quarto gol viria com Richarlison após receber passe de Bruno Guimarães. O camisa 9 corta para o meio e chuta forte sem chances para defesa de Bravo. Depois do quarto gol, pouco se fez no jogo e o juiz apitou o fim dele com o Brasil vencendo o Chile pelo placar de 4×0.

A Seleção Canarinho já está classificada com 42 pontos para a Copa do Mundo no Catar. Na próxima terça (29), jogará contra a Bolívia em La Paz às 20h30 (horário de Brasília). O Chile vai receber Uruguai precisando vencer e torcer para os tropeços de Peru e Colômbia, para garantir a vaga na repescagem.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/macedonia-do-norte-elimina-a-italia-da-copa/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading