Brasil perde para a França em seu segundo jogo

No aniversário da rainha Marta, a seleção feminina perdeu seu segundo jogo para as donas da casa, pelo placar de 2×1. O Brasil cometeu erros bobos e com um meio de campo sem criatividade, custaram a derrota.
Primeiro tempo de pressão francesa
Na primeira parte do jogo, a França tomou o controle da partida, com um volume de jogo muito maior, 60% da posse de bola, 244 passes contra 164 do Brasil, porém, apenas uma finalização certa no gol, enquanto três das brasileiras.
Aos 17, Kerolin tabela de letra para Debinha, a camisa 9 da seleção é derrubada dentro da área, pênalti. Marta converteu a penalidade e abriu o placar, 1×0.
A França, mesmo perdendo, continua no ataque, e aos 22, em roubo de bola de Hamraoui, bate para o gol que desvia em Angelina. A bola sobe muito e Letícia Izidoro e Rafaella não vão em direção à bola. Katoto aproveita da situação e empata o jogo, 1×1.
O Brasil até tentou uma reação, mas para na defesa francesa. Os primeiros 45 minutos, são de muita intensidade, mas com as defesas depois dos gols conseguindo afastar o perigo das adversárias.
Segundo tempo e virada da França
Já no início, cartão amarelo para Debinha por falta dura na Renard. O ataque da França continua pressionando a defesa do Brasil, até que aos 13, gol da virada, Katoto marca para o 2×1.
Nos próximos minutos, o Brasil segue tentando o seu gol, porém a França se utiliza de uma defesa sólida. As francesas também não conseguiram ampliar o placar, mas mantiveram a posse de bola com 55%. Com erros defensivos e falta de criatividade, a seleção perdeu e ficou devendo um pouco mais.
Até agora, no torneio da França a seleção não venceu, tem um empate com a Holanda e essa derrota na partida de hoje. O próximo jogo é contra a Finlândia na terça (22).
Imagem: Reprodução/ Thais Magalhães (CBF)