Brasil perde para Camarões mas garante primeiro lugar

Um jogo abaixo das expectativas foi Brasil e Camarões que terminou com a derrota brasileira por 1 a 0. Já com a classificação garantida, a seleção optou em colocar os reservas em campo. E infelizmente, mais uma vez, a equipe tem uma baixa por lesão, Alex Telles sentiu o joelho direito e deve virar dúvida para o restante da competição.
Mesmo com a derrota, o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo G e enfrentará na próxima segunda-feira a seleção da Coreia do Sul.
Brasil tem espaços mas novamente não marca no primeiro tempo
Tite colocou uma equipe totalmente reserva com Ederson no gol, Daniel Alves e Alex Telles nas laterais, zaga com Éder Militão e Bremer, meio de campo formado por Fred, Fabinho, Rodrygo e ataque com Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Mas a partida teve um recorde quebrado. Daniel Alves ao entrar em campo se tornou o jogador mais velho a jogar uma Copa do Mundo com 39 anos.
A Seleção começou o confronto com Antony tendo seu chute bloqueado pela defesa adversária. Camarões leva o primeiro amarelo com Nouhou Tolo em falta dura em cima de Rodrygo. Todavia, na sequência, Militão também recebe o dele, o juiz mostrava que não iria aliviar no número de cartões para os jogadores. Os adversários deixavam espaços e o Brasil subia para o ataque.
Mesmo com o domínio da posse de bola, o Brasil não abria o placar, Camarões em alguns momentos assustava a defesa brasileira e provocou Ederson a fazer algumas defesas. Rodrygo foi um dos principais jogadores a criar jogadas para o ataque, no entanto, ele não recebia apoio de seus companheiros o que tornava fácil perder a bola. A situação não mudou e as duas equipes foram para o intervalo com o empate de 0 a 0.
Mais uma lesão na seleção
Brasil e Camarões voltaram para o segundo tempo sem alterações. Em jogada na área para a equipe africana, Alex Telles caiu no campo e sentiu o joelho direito. O lateral até vontade para a partida mas não consegue se recuperar. Tite precisou substituí-lo e colocou Marquinhos.
Pressão brasileira
Everton Ribeiro e Bruno Guimarães também entraram em campo. O Brasil passou a pressionar mais e criou boas chances de gol. No entanto, o goleiro Epassy fez defesas que impediram a abertura do placar. Pedro foi mais um jogador que Tite colocou para jogar. O centroavante do Flamengo entrou no lugar de Gabriel Jesus do Arsenal.
O Brasil seguia com a bola mas não mostrava muita atitude para definir nas finalizações. A falta de Vinicius Jr., Casemiro, Richarlison e até Neymar fizeram com que a seleção perdesse um pouco de sua força de ataque, criatividade e chances para o gol. Os comandados de Tite demoravam para recuperar na transição, isso possibilitou que Camarões tentasse atacar. A última substituição brasileira foi a entrada de Raphinha no lugar de Antony.
Gol de Camarões
Nos acréscimos, uma jogada rápida de Camarões, o jogador vence a marcação de Marquinhos que estava improvisado e lança na área que Aboubakar supera a marcação pura e faz o gol. Camarões 1 a 0. Aboubakar tirou a camisa e por ter amarelo, levou o segundo e foi expulso da partida. Brasil passando em primeiro pelo saldo de gols.
Mas o desespero tomou conta. A bola do Brasil não entrava e mais um gol de Camarões ou da Suíça fazia a seleção entrar numa chave complicada e enfrentar Portugal já nas oitavas. E ainda tinha naquele lado, Espanha e França.
Não se pode mais errar
O Brasil errou na terceira e última partida da fase de grupos, isso é verdade. Entretanto, agora o foco é no mata mata e não se pode mais errar. Quem perder a partir de agora volta para casa e a seleção brasileira tem sim capacidade e talento tanto individual quanto coletivo para ir em busca do hexa. Os pontos altos foram as atuações de Bremer, Daniel Alves, Gabriel Martinelli e Everton Ribeiro.
A falta de entrosamento e as finalizações erradas foram claramente os pontos negativos para a seleção comandada por Tite. O próximo adversário será a Coreia do Sul que venceu de virada para Portugal para garantir o avanço na Copa do Mundo. O jogo será nesta segunda às 16h pelo horário de Brasília.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/brasil-vence-suica-e-se-classifica-na-copa/
2 comentários sobre “Brasil perde para Camarões mas garante primeiro lugar”