Brasil vence Japão e avança na VNL

O Brasil venceu a Seleção do Japão por 3 sets a 1, parciais de 29 a 27, 28 a 26, 20 a 25 e 25 a 14, e está classificado para a semifinal da Liga das Nações de Voleibol Feminino. Mas a partida foi difícil, a equipe de Zé Roberto cometeu alguns erros no início, no entanto, conseguiu superar as japonesas, em Ankara, na Turquia.
A maior pontuadora da seleção feminina foi a capitã Gabi com 23 pontos, sendo 22 de ataque e um de bloqueio. Carolana com 56 bloqueios, se tornou a maior no fundamento de toda a história da VNL. Agora o Brasil irá enfrentar a Sérvia que eliminou a favorita Seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 2. A partida será no próximo sábado (16).
Primeiro set difícil do Brasil mas se recupera para vencer
A seleção cometeu 14 erros no primeiro set, todavia teve a virada que parecia ser improvável. As japonesas mesmo com um desempenho abaixo nas últimas partidas estavam conseguindo ficar à frente do placar. As adversárias abriram 12 a 9 antes da parada técnica. Isso obrigou o Brasil a mudar para tentar a recuperação.
As jogadoras comandadas por Zé Roberto melhoraram o ritmo de jogo, colocando Lorenne e Roberta em quadra com a desvantagem de 21 a 14. O Brasil buscou o empate em uma pancada de Julia Bergmann e ficou 21 a 21. A partir daí o Japão passou também a errar até que as brasileiras fecharam em 29 a 27 no bloqueio de Kisy.
Segundo set complicado com vitória brasileira
E mais um set complicado para o Brasil, porém com vitória. A equipe asiática tentou impor ritmo e abriu 7 a 4. Zé Roberto pediu uma parada técnica e o jogo começou a mudar, A Seleção parou de falhar, entretanto, as japonesas continuavam acertando no ataque.
Na volta do tempo técnico teve a reação brasileira, o empate em 12 a 12 viria com uma largadinha de Macris. No entanto, o Japão não se intimidou e abriu vantagem até que Kisy bloqueou e virou o jogo para o Brasil, 16 a 15. As brasileiras estavam com 21 a 18 mas as adversárias empataram, porém não conseguiram fechar o set e o Brasil abriu 2 a 0.
Terceiro set do Japão
O Japão começou abrindo 3 a 0, o que assustou o Brasil, era o set que faria as adversárias se manterem vivas na partida, e conseguiram. A Seleção buscava o empate e a virada, todavia, as japonesas se desgrudaram no placar.
Parecia até que o Brasil poderia fechar em 3 a 0 com o saque de Rosamaria que fez a equipe ficar atrás por apenas um ponto. As japonesas pararam o jogo, mas as brasileiras empataram em 20 a 20. O lance crucial no terceiro set foi um erro da arbitragem.
O saque do Japão foi para fora, mas a arbitragem deu bola dentro. Zé Roberto não tinha como desafiar já que tinha gasto todos os seus desafios e a equipe asiática fecha em 25 a 20.
Brasil fecha no quarto set e se garante na semifinal
Se o Japão gostava de acelerar o jogo no início dos sets, foi a vez do Brasil fazer isso. As brasileiras abriram 6 a 3 com direito a um rali que Kisy fechou com uma pancada para o outro lado da quadra. Nesse momento já estava 10 a 5.
As japonesas tentaram a reação mas sem sucesso, Gabi no ataque mostrava porque é uma das melhores de sua geração e o Brasil não deu espaço também se defendendo bem. Fim do quarto set por 25 a 14 e classificação para a semifinal contra a Sérvia.
Imagem: Divulgação/FIVB
https://horadogolesportes.com/brasil-vence-uruguai-na-copa-america/
Um comentário em “Brasil vence Japão e avança na VNL”