Brasil vence Suíça e se classifica na Copa

No sufoco, mas com gol de Casemiro, a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final. Uma partida tensa principalmente no primeiro tempo, com a equipe claramente sentindo a falta de seu camisa 10, Neymar.
A entrada de Bruno Guimarães, Antony e Rodrygo possibilitaram ajudar Vinicíus Jr. que estava muito marcado em campo e o talento brasileiro sobressaiu e garantiu a vitória. Brasil e França foram as únicas seleções que venceram as duas partidas que disputaram. Novamente, a dupla de zaga Marquinhos e Thiago Silva tiveram ótimas atuações dando segurança na defesa e para Alisson.
Militão fez o que se pediu, foi consistente defensivamente mas não subiu tanto ao ataque. A falta de Neymar fez Paquetá ocupar a função do 10, com a sua saída, a equipe de Tite perdeu o meio de campo e conseguiu recuperar com a entrada de Rodrygo, Bruno Guimarães e Antony.
Primeiro tempo pouco criativo do Brasil
O Brasil foi a campo contra a Suíça sem Neymar e Danilo por lesões no tornozelo. Por causa disso, Tite optou em colocar Militão na lateral ao invés de Daniel Alves e Fred junto com Casemiro e Paquetá. A Seleção buscava o jogo, mas a Suíça fazia marcação forte e muitas vezes cometia faltas. As esperanças estavam em Vinicíus Jr. e em Richarlison. Aos 11 minutos em roubada de bola de Fred, ele passa para Lucas Paquetá que vê o camisa 9 aberto e lança, Richarlison joga na área para Vini Jr., no entanto, a defesa tira.
Em outra oportunidade, Paquetá vai ao ataque e tenta passar para o centroavante brasileiro, porém, a bola passa um pouco longe para a finalização. Era uma partida morna com as duas equipes sem finalizarem, todavia, aos 26 Vinicius recebeu de Raphinha e finalizou, mas o goleiro suíço defendeu. O adversário tentou a resposta mas mesmo um pouco desorganizado, o Brasil conseguiu tirar o perigo.
Um primeiro tempo bem abaixo, com a seleção brasileira criando pouco e em suas laterais, apoiando pouco no ataque também. A Suíça tentou sair mais para o ataque, mas também não conseguiu fazer muita coisa. Rodrygo foi para o aquecimento dando a impressão que Tite faria mudanças para o segundo tempo.
Casemiro marca o gol da classificação
Na volta do intervalo, a primeira substituição. Rodrygo entrou no lugar de Lucas Paquetá que essa semana não estava se sentindo bem. Para falar a verdade, cerca de cinco jogadores brasileiros apresentaram quadros de virose, mas a CBF não realizou testes de Covid. O Brasil não pressionava o adversário e eles passaram a propor o jogo. Em duas situações, chegaram na área de Alisson, mas a equipe continuou lenta na transição. Mais um susto, para os comandados de Tite. Uma bola recuada fez Alisson disputar com Embolo, mas o goleiro saiu bem da situação.
Na sequência, Vini Jr. coloca na área e quase que Richarlison chega para a finalização. Mais uma substituição, Bruno Guimarães no lugar de Fred com o objetivo de melhorar o passe no ataque. Em jogada de Bruno Guimarães para Richarlison, Vinícius Jr., faz o gol para abrir o placar. No entanto, o camisa 9 do Brasil estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.
Com 38 minutos, uma jogada para quem é fã do Real Madrid. Vini Jr. passa para Rodrygo que dá a assistência para um belo gol de Casemiro e que finalmente abre o placar. Gol da classificação brasileira. O camisa 5 foi para o Manchester United mas quem o acompanha sabe a sua qualidade na defesa e também no ataque. A Suíça passou a bater mais no jogadores brasileiros até pelo fato de estarem perdendo e não conter a qualidade adversária.
A dupla Vini e Rodrygo apareceria novamente, Thiago Silva lança para o camisa 20 que passa para o camisa 21 que finaliza. Todavia, perdeu a chance de gol. Mesmo assim, o Brasil saiu vitorioso e classificado para a próxima fase da Copa do Mundo. O próximo jogo será contra Camarões nesta sexta (02) às 16h pelo horário de Brasília.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/brasil-estreia-com-vitoria-na-copa-do-mundo/
Um comentário em “Brasil vence Suíça e se classifica na Copa”