Brasil vence Uruguai na Copa América

Brasil vence Uruguai na Copa América

O Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 3 a 0 pela segunda rodada da Copa América Feminina que está sendo realizada na Colômbia. Na primeira rodada já havia goleado a Argentina por 4 a 0 e está com 100% de aproveitamento no grupo B.

Mas o grande destaque sem Marta é a artilheira Adriana, a jogadora que ficou de fora de competições importantes pela Seleção por causa de lesão, já tem quatro gols na competição.

Brasil faz dois gols no primeiro tempo

A equipe de Pia Sundhage começou o primeiro tempo no ataque com Kerolin mas foi desarmada pela defesa uruguaia. O Brasil seguia pressionando, no entanto, a goleira Lorena precisou aos 10 minutos fazer uma defesa na finalização de Esperanza Pizarro.

A Seleção Brasileira nos primeiros vinte minutos parecia estar nervosa em campo, o que prejudicava na decisão de jogadas e consequentemente, em abrir o placar. Mas elas conseguiram impor seu jogo e aos 32, gol de Adriana para colocar o Brasil na frente. A jogada iniciou com Antonia pela direita que dribla a adversária e coloca na área, Debinha não consegue o domínio mas Adriana aparece livre e marca, 1 a 0.

Aos 39, o Brasil teve um gol anulado de Ary Borges que estava em impedimento. A Seleção mantinha seu ritmo de jogo enquanto o Uruguai falhava e deixava espaços. O segundo gol viria com Debinha aos 46 minutos. Bia Zaneratto dá passe na medida de Debinha que amplia vantagem para 2 a 0.

Seleção continua marcando gols

O Brasil voltou do intervalo fazendo o terceiro gol. A zagueira Rafaelle cruza para Debinha que passa para Adriana, 3 a 0. A brasileira é artilheira da Copa América com quatro gols. As comandadas por Pia Sundhage tentavam fazer o quarto gol da partida mas eram travadas pela marcação adversária ou em finalizações erradas.

Todavia o Uruguai quase marca o gol que seria o primeiro na competição e também o primeiro contra o Brasil. Belén Aquino vence a marcação e rola para trás para o chute de Birizamberri mas a bola vai na trave. Bia Zaneratto finaliza forte, entretanto, a goleira Olivera coloca para escanteio.

O Uruguai ainda teria uma jogadora expulsa. Ximena Velasco dá um carrinho forte em Angelina e recebe seu segundo cartão amarelo. O Brasil baixou o ritmo e também não foi mais ameaçado pelas adversárias. Assim o resultado final foi 3 a 0 com 100% de aproveitamento. A próxima partida será contra a Venezuela na segunda-feira (18) às 18h no horário de Brasília.

Imagem: Juan Barreto/AFP

https://horadogolesportes.com/federer-fica-fora-do-ranking-apos-25-anos/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Brasil vence Uruguai na Copa América

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: