Bruno Fernandes classifica Portugal para a Copa

Bruno Fernandes classifica Portugal para a Copa

O camisa 11 da seleção portuguesa marcou duas vezes e garantiu uma vaga na Copa do Mundo do Catar 2022. Com isso, Cristiano Ronaldo participará de seu último mundial. O resultado do jogo ficou em 2×0 para os portugueses.

Portugal na quinta anterior (24), havia vencido a Turquia por 3×1 na semifinal da repescagem. Já a Macedônia do Norte, ganhou pelo placar de 1×0 e eliminou a Itália da chance de classificação para a Copa. As duas equipes vieram nesta terça para a disputa de uma vaga no estádio do Dragão, em Portugal.

Bruno Fernandes coloca Portugal na frente

Com apoio de 50 mil pessoas no estádio, os portugueses começaram com a tentativa de dominar a partida. João Cancelo e Nuno Mendes foram os primeiros a organizar uma jogada de ataque, no entanto, ambos erraram.

Otávio, um dos destaques do jogo anterior, passou a bola para Bruno Fernandes, mas o jogador do Manchester United é travado pela defesa da Macedônia. A equipe visitante marcava forte no meio de campo para tentar conter o bom ataque português. Cristiano Ronaldo aos 13, poderia abrir o placar. No entanto, o camisa 7 cruzou rasteiro e a bola passou perto do gol.

Em seguida, resposta da Macedônia do Norte, Alioski em contra-ataque, chutou forte mas acontece o desvio e o escanteio é cobrado. Porém Diogo Costa defende com tranquilidade. Portugal voltava a ter domínio do jogo, e com 31 minutos, Stefan Ristovski errou a virada de bola e ela caiu nos pés de Bruno Fernandes. O jogador tabela com Cristiano Ronaldo e recebe a bola novamente para chutar e fazer 1×0 para a equipe da casa.

A torcida vai ao delírio e a seleção de Fernando Santos continuava controlando todas as ações. A defesa com a volta de Pepe, passava mais segurança e dificultava o ataque adversário. Portugal ao fim do primeiro tempo, tinha cinco finalizações contra apenas três da Macedônia do Norte.

A expectativa era que os visitantes estariam mais recuados no jogo, mas não foi assim que aconteceu. A equipe esteve forte na marcação e quando podia, tentava avançar ao ataque, porém, sem sucesso.

Camisa 11 herói da classificação

A Macedônia do Norte começou o segundo tempo adiantando a marcação para poder dificultar o ataque português e estava dando certo. Mas isso durou pouco, aos 19 minutos, Bruno Fernandes novamente marca e faz o segundo gol dele e de Portugal no jogo. O resultado com essa vantagem, estava garantindo a sexta classificação seguida da Seleção para uma Copa do Mundo.

O destaque da jogada é a roubada de bola de Pepe na defesa, que passa para Diogo Jota. O jogador cruza de esquerda e Bruno Fernandes de primeira, faz o gol. Com isso, a Macedônia do Norte vai para o ataque com o objetivo de virar o jogo. Aos 35, um lance de pênalti para Macedônia é revisado pelo VAR mas, ele não marca a penalidade. Bruno Fernandes novamente mostra ser um perigo para a defesa adversária e em um cruzamento dele, o goleiro  Dimitrievski  tirou no soco.

A Macedônia do Norte continuava em sua busca pelo gol, no entanto, na maioria das vezes, Pepe impedia a construção das jogadas. Sem conseguir reagir, Portugal seguiu fazendo seu jogo e com dois gols de Bruno Fernandes, garantiu sua classificação para o Catar 2022. Cristiano Ronaldo já havia avisado que essa edição seria a última da Copa do Mundo dele. Ao que tudo indica, o técnico Fernando Santos sairá da Seleção de Portugal após a Copa.

Divulgação: Twitter/Portugal

https://horadogolesportes.com/portugal-vence-turquia-e-avanca-na-repescagem/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Bruno Fernandes classifica Portugal para a Copa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: