Cano marca e Fluminense vence clássico do cariocão

Cano marca e Fluminense vence clássico do cariocão

Em duas falhas, Cano fez dois gols que garantiram a vitória do Fluminense contra o Flamengo. Agora a equipe tricolor, leva vantagem para o jogo de sábado e está muito perto do título estadual.

Flamengo e Fluminense jogaram a primeira partida da final do Cariocão no Maracanã. O rubro-negro venceu o Vasco e o Fluminense ganhou do Botafogo em um jogo bastante movimentado. É a terceira final consecutiva entre as duas equipes, as duas primeiras foram vencidas pelo Flamengo.  

Flamengo domina mas não faz gol

O primeiro tempo é iniciado com o Flamengo chegando ao ataque era parado pela defesa ou por lances de impedimento. Aos seis, o primeiro cartão seria do Fluminense, Felipe Melo faz falta dura em Matheusinho e o juiz dá amarelo para o volante.

A primeira oportunidade seria iniciada com Gabigol que passa para Vitinho, mas Manoel consegue tirar a tempo do atacante chutar para o gol. O jogo em si passa a ficar muito concentrado no meio-de-campo, muito por conta das faltas marcadas pela arbitragem. Em apenas 20 minutos, foram três cartões amarelos, dois para o Flamengo e um para o Fluminense.

O tricolor carioca tentava chegar com perigo à área do rubro-negro, no entanto, errava muitos passes e era desarmado pela defesa do Flamengo. A primeira finalização do jogo veio em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro que Fabrício Bruno cabeceou para fora. Na sequência, David Luiz cobra falta mas a bola passa perto da trave de Fábio.

Aos 32, o goleiro do Fluminense fez uma grande defesa após David Luiz cabecear para o gol. Ao fim da primeira etapa uma polêmica, Willian Bigode fez o gol para o time de Abel Braga mas o bandeirinha levantou a bandeirinha deu impedimento no lance anterior. No entanto, o Fluminense reclama pois de acordo com a nova regra, é preciso deixar a jogada acontecer até o fim e se necessário, o VAR é acionado.

A arbitragem no primeiro tempo deixou a desejar, amarelou cinco jogadores do Flamengo, deixou o jogo ser parado diversas vezes por falta e errou no lance do gol de Willian Bigode. Em uma final de campeonato isso não deveria acontecer.

Fluminense mais ofensivo

A partida recomeça para o segundo tempo e no início, mais cartão. Cristiano faz falta em Matheusinho e o juiz dá amarelo. A entrada de Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro melhorou o ataque do Flamengo. 

E mais uma chance do rubro-negro, Bruno Henrique passa para Arrascaeta que faz o cruzamento mas David Braz afasta. Em seguida, a bola sobra para Pedro que obrigou Fábio a fazer mais uma grande defesa. Em outra sobra de bola, Gabigol tentou finalizar mas David Braz impediu.

O Flamengo continuava chegando à área do Fluminense, e Felipe Melo era o jogador que mais conseguia afastar o perigo no gol de Fábio, uma boa partida defensiva do jogador. Aos 20, Cano percebeu que o goleiro Hugo estava adiantado, e chutou forte do meio-de-campo. O defensor do Flamengo consegue se recuperar e pegar a bola. Porém, a bola iria para fora. O erro na saída de bola de Martinelli faz Arrascaeta roubar a bola, mas Fábio defendeu.

Cano decide para o Fluminense

O gol do Fluminense viria em um erro individual. O zagueiro Léo Pereira, que tinha acabado de entrar no lugar de Fabrício Bruno, falha. Arias passa a bola para Cano que vence na disputa com Filipe Luís e marca o gol, 1×0.

Aos 40, mais um de Cano. Willian Arão passa a bola para Léo Pereira. Mas Yago Felipe intercepta antes dele e passa para Calegari. O jogador dá a assistência para Germán Cano marcar o segundo gol do Fluminense e do argentino no jogo. Foi mais um erro da defesa rubro-negra já que Cano estava livre na área quando Arias passa a bola.

O Fluminense com vantagem no jogo, não deixava o Flamengo tentar pelo menos um gol para diminuir a desvantagem que iria levar para o segundo jogo que irá acontecer no próximo sábado (02). A saída de Fabrício Bruno foi devido a uma lesão muscular, o zagueiro estava seguro na defesa mas teve que ceder lugar a Léo Pereira. Que falhou nos dois lances do gol.

Agora o Fluminense pode perder por um gol de diferença que garante o Campeonato Carioca. O Flamengo precisa fazer dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por três ou mais gols para levar a taça.

Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

https://horadogolesportes.com/brasil-goleia-a-bolivia-em-eliminatoria/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: