Carlos Sainz vence em Silverstone

Carlos Sainz vence em Silverstone

Corrida histórica para Carlos Sainz, o piloto da Ferrari venceu em Silverstone pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1. No sábado, ele também já tinha feito história com sua primeira pole position. Sergio Pérez e Lewis Hamilton fecharam o pódio com o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Verstappen com problemas no carro terminou em oitavo, George Russell abandonou a corrida. Charles Leclerc novamente se viu prejudicado por erro de estratégia da escuderia italiana e terminou a corrida na Inglaterra na quarta colocação.

Acidente na primeira curva

Os carros estavam posicionados, na largada Verstappen saiu de pneus macios e pegou o primeiro de Sainz que teve um tempo de aceleração menor em relação à Red Bull. A mesma coisa aconteceu com Charles Leclerc que perdeu posição para Hamilton que tinha largado em quinto.

O britânico passa entre o monegasco e Checo Pérez que nada puderam fazer. Logo atrás, um acidente grave, Zhou recebe toque de Russell e vira com sua Alfa Romeo passando por cima da área de contenção e parou apenas na grade de proteção. Por estar de cabeça para baixo, houve demora para a equipe médica e também da equipe de extração. 

No entanto, mesmo sendo grave, o piloto chinês foi atendido e não sofreu nem fraturas e nem complicações. Albon também se envolveu em acidente quando Vettel tocou em seu carro e abandonou a prova. Com isso, Zhou, Russell e Albon não retornaram para a pista.

Mas ficou evidente que no acidente com Zhou além de ter sido um toque de corrida, o halo o salvou de algo pior. No entanto, Albon teve que ir ao hospital para fazer mais exames. A volta da corrida demorou mais de 50 minutos devido às diversas partes dos carros que ficaram na pista.

Relargada emocionante

Se na primeira vez a Ferrari teve um poder de ação mais lento que a Red Bull, dessa vez foi o contrário. Sainz larga bem e em um momento da disputa fica lado a lado de Verstappen. Nessa briga, Pérez aproveita para chegar perto e tentar uma ultrapassagem, mas vê Leclerc encostar nele e os quatro carros ficaram ao mesmo brigando por posições.

O mexicano teve que ir para o box para trocar uma parte da asa e com isso foi para 16º lugar.

Sainz retoma liderança

Verstappen não conseguiu abrir uma distância grande e Sainz viu a oportunidade de ultrapassar. No lance da disputa, o holandês furou o pneu e precisou trocá-los. Ele perde posições e volta em sexto atrás de Alonso e fala com seu engenheiro que algo no carro está quebrado. O que interfere no desempenho.

Enquanto isso, Hamilton colocava volta mais rápida atrás de volta mais rápida com as Ferraris na frente com Leclerc tentando ultrapassar seu companheiro de equipe.

E por falar em companheiros de equipe, Tsunoda bateu em Gasly e sofreu punição de cinco segundos indo para o décimo sexto lugar. As Red Bulls não estavam bem, Verstappen trocou novamente seus pneus e com eles frios viu Vettel o ultrapassar e cair para oitavo lugar. Com Leclerc e Sainz indo para os boxes, Hamilton assumiu a liderança na prova. Valtteri Bottas teve problema no câmbio e precisou abandonar o GP de Silverstone.

Leclerc assume vice-liderança

A Ferrari liberou para os dois pilotos brigarem por posição, o que acabou se tornando uma surpresa para muitos. Leclerc passa sem dificuldades Carlos Sainz e fica em segundo até Hamilton ir para o box.

A Mercedes erra na troca e demora mais de quatro segundos, fazendo o heptacampeão voltar na terceira colocação. Mas Ocon teve problemas no carro e não conseguiu levá-lo para o box, obrigando a entrada do safety car.

Sainz e Hamilton aproveitaram e foram fazer a troca para os pneus macios, Leclerc no entanto, não trocou e manteve os duros. Pérez e Verstappen também optaram pelos macios.

Pérez faz excelente relargada

Com 10 voltas para o fim, Sainz briga com Leclerc e reassume a liderança de forma espetacular. Mas Pérez também estava por ali e disputa com Hamilton a posição e vence o britânico. Depois novamente o duelo do mexicano contra o monegasco e com pneus mais novos, passa o piloto da Ferrari.

Hamilton x Leclerc

Uma das melhores disputas em Silverstone foi entre Leclerc e Hamilton, o piloto da Ferrari estava com pneus de 15 voltas. Em contrapartida, o mercedista tinha trocado para macios. A briga entre os dois pilotos durou algumas curvas alternando o terceiro lugar, mas com essa briga, Alonso chegou perto e até tentou tirar proveito da situação, porém foi em vão.

Por fim, Hamilton consegue assegurar o terceiro lugar sem chances para Leclerc.

Sainz é o grande campeão

Após 150 GPs, Carlos Sainz conquistou sua primeira vitória de forma espetacular. Perdeu em alguns momentos a liderança na corrida mas se manteve firme e mostrou ser um piloto com personalidade quando quis brigar dentro da pista com Leclerc e de forma limpa.

Sainz foi um dos protagonistas pela melhor corrida da temporada da Fórmula 1 que entregou vários momentos emocionantes. Antes da bandeirada para Verstappen, Mick Schumacher quase conseguiu pegar o oitavo lugar do atual campeão da categoria. A volta mais rápida ficou com Lewis Hamilton na última volta.

A próxima etapa será o GP da Áustria, na casa da Red Bull, no domingo (08) às 10h no horário de Brasília.

Campeonato de pilotos

1º Verstappen: 181 pontos

2º Pérez: 147 pontos

3º Leclerc: 138 pontos

4º Sainz: 127 pontos

5º Russell: 111 pontos

6º Hamilton: 93 pontos

7º Norris: 58 pontos

8º Bottas: 46 pontos

9º Ocon: 39 pontos

10º Alonso: 28 pontos

Campeonato de construtores 

1º Red Bull: 301 pontos

2º Ferrari: 228 pontos

3º Mercedes: 188 pontos

4º McLaren: 65 pontos

5º Alpine: 57 pontos

6º Alfa Romeo: 51 pontos

7º AlphaTauri: 27 pontos

8º Aston Martin: 16 pontos

9º Haas: 15 pontos

10º Williams: 3 pontos

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/rudy-gobert-vai-para-minnesota-timberwolves/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Carlos Sainz vence em Silverstone

Deixe uma resposta

%d