Celtics atropela Heat e empata série

O Boston Celtics promoveu um atropelo no FTX Arena contra o Miami Heat. A equipe de Massachusetts venceu pelo placar de 127 a 102. Agora a final da Conferência Leste da NBA está empatada em 1 a 1 e o jogo 3 vai para Boston.

O Celtics teve a volta de Marcus Smart e de Al Horford, que não puderam jogar o primeiro jogo por lesão e covid respectivamente. Isso junto com a bela marcação imposta em cima do Miami foram essenciais para a vitória fora de casa. Jimmy Butler, que é o melhor jogador do Heat nestes playoffs, foi marcado fortemente e o Boston soube trabalhar e cuidar da bola, cometendo poucos turnovers.

O Celtics decidiu a vitória no primeiro tempo com 32 pontos de diferença, mas no segundo tempo as duas equipes empataram na pontuação. Smart como sempre, foi um leão em quadra, marcou 24 pontos, 9 rebotes, 12 assistências e 3 roubos de bola. Jayson Tatum fez 27 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Jaylen Brown contribuiu com 24 pontos e 8 rebotes. 

Pelo lado do Miami Heat, Butler fez 29 pontos, atuação abaixo do que ele apresenta nos playoffs. Mas a equipe da casa também não produziu o que se esperava em quadra e foi dominado pelo Celtics.

Boston faz 70 pontos no primeiro tempo

O Miami Heat iniciou a partida na frente, chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas viu o Celtics virar o jogo. Os visitantes colocaram uma sequência de 17 pontos e de 11 tentativas do perímetro, acertaram 9. O número de assistências foi alto, 10 de 12 cestas marcadas nos primeiros 12 minutos. Celtics vencia por 35 a 24.

Brown já tinha 11 pontos. No segundo período, Tatum marcou 17 dos 20 pontos dele no segundo tempo e o Celtics começou o atropelo. As duas equipes arremessaram 19 vezes no perímetro, no entanto, Boston acertou 12, enquanto o Miami apenas 6. Único jogador a conseguir pontuar na casa dos dois dígitos pelo Heat era Jimmy Butler com 13. 

Celtics foi ao intervalo vencendo por 70 a 45. 

Celtics controlam a partida e empatam série

O Miami Heat esboçou uma reação, Butler marcou 16 e totalizou 29 na noite de quinta. A diferença caiu para 17, mas o Celtics conseguiu retomar o controle. Smart tinha feito 7 pontos no primeiro tempo, porém no terceiro período, marcou mais 11, somando 18. Vitória parcial de Boston por 96 a 71.

Com a larga vantagem, os técnicos das duas equipes colocaram seus reservas em quadra. Em nenhum momento a liderança dos Celtics não foi ameaçada. Smart, Tatum e Brown somaram juntos 75 pontos, um dos fatores essenciais para superar o adversário. O Celtics venceu o jogo 2 pelo placar de 127 a 102 e empatou a série em 1 a 1.

O Boston Celtics agora vai para o jogo 3 junto com a sua torcida no TD Garden. E vai embalado com a grande vitória que conseguiu na Flórida. O próximo confronto será neste sábado (21) às 21h30 (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/warriors-vencem-mavericks-na-final-do-oeste/

Related posts

One Thought to “Celtics atropela Heat e empata série”

Deixe uma resposta