Chelsea vence o Palmeiras e ganha seu primeiro título do Mundial

Chelsea vence o Palmeiras e ganha seu primeiro título do Mundial pelo placar de 2×1 na prorrogação com gol de Hevertz. Era o confronto mais esperado desse Mundial de Clubes. As duas equipes ganharam seus jogos da semifinal do torneio e estavam frente a frente para decidir o campeão.
No primeiro tempo vimos um Chelsea bastante abaixo do que se esperava, um time com pouca criatividade e com algumas falhas na defesa. No entanto, o Palmeiras fazia um jogo tático perfeito, anulava o ataque da equipe londrina e oferecia perigo de gol.
Os 45 minutos se resumiram dessa forma, em alguns momentos, o time brasileiro mostrava um certo nervosismo, mas que não comprometeu para que o placar fosse aberto.
Lukaku e Veiga marcam
A segunda parte do jogo os times voltaram sem modificações, mas aos 10 minutos, Romelu Lukaku fez o primeiro gol da partida e colocou o Chelsea na frente, 1×0. Como resposta, a equipe paulista com Dudu quase empata o jogo.
Aos 15 minutos, Thiago Silva comete pênalti ao colocar a mão na bola em disputa com Rony. Um lance que poderia ser evitado. Raphael Veiga cobra a penalidade e marca, tudo igual: 1×1.
O jogo que parecia ser favorável ao Chelsea após o gol de Lukaku, mudou de cenário. Com o gol de empate, Palmeiras retoma a confiança e volta a jogar como no primeiro tempo. Entretanto, com a saída de Raphael Veiga por desgaste físico perde sua qualidade no meio de campo.
O Chelsea fisicamente sentiu o jogo, mas mesmo assim, teve oportunidades para chegar ao segundo gol, porém ficou assim até o fim do tempo regulamentar e empate por 1×1.
Prorrogação e vitória do Chelsea
Com as equipes sem marcar mais um gol para liquidar a partida, a decisão vai para a prorrogação. O Palmeiras claramente em bom condicionamento físico mesmo em início de temporada, ao contrário do time inglês.
No entanto, nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Chelsea tenta controlar o jogo e faz com que a equipe brasileira não consiga ter a bola nos pés.Dudu que deveria ser o desafogo do time estava isolado sem uma ajuda de qualquer companheiro.Na sequência, o camisa 7 é substituído por Rafael Navarro.
Na segunda parte da prorrogação o time de Londres novamente com a posse de bola, entretanto, com pouca criatividade. O Palmeiras por sinal, apenas se defendia. Em lance de bola parada, Luan coloca a mão na bola e o juiz marca o pênalti.
Havertz converte a penalidade e coloca o Chelsea mais uma vez em vantagem no placar. 2×1. O Palmeiras após o gol, até tentou chegar ao empate, mas sem sucesso. Luan ainda recebe o cartão vermelho direto por falta dura.
Fim de jogo, o Chelsea pela primeira vez, vence o Mundial de Clubes e coloca mais um título em sua prateleira. O Palmeiras volta ao Brasil com o vice-campeonato e com o foco no Campeonato Paulista e nas demais competições.
Imagem: Reprodução/KARIM SAHIB: AFP
Palmeiras não tem Mundial.
tem copinha
Mas não tem Mundial