Chicago Bulls chega forte novamente

Chicago Bulls chega forte novamente

Os tempos dourados do Chicago Bulls parecem estar de volta. Após anos de temporadas ruins, o torcedor pode se alegrar novamente. Com quatro anos consecutivos sem uma classificação aos playoffs, em 2022 isso pode mudar.

 Até o fechamento desta matéria, a franquia que já teve Michael Jordan no elenco é líder da conferência leste, na frente de Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, atual campeão da liga.

Contratações

Antes da temporada da NBA começar, o Chicago Bulls foi às compras. De maneira pontual, contratou jogadores que estavam na free agency e também fizeram trocas. Caruso, DeRozan e Lonzo Ball chegaram para assumir o time de Illinois.

Alex Caruso

Reprodução: Getty Images/AFP)

Campeão pelo Los Angeles Lakers na temporada da bolha em 2020. O ala-armador até recebeu uma proposta de renovação com a equipe liderada por Lebron James. Mas, o empenho do presidente do Chicago Bulls Arturas Karnisovas e do treinador Billy Donovan foram essenciais para convencer que Caruso seria parte importante para a reestruturação de um time vencedor.

Até agora parece que foi a decisão correta para o atleta, já que o time de Los Angeles está na sexta colocação da conferência oeste e com um desempenho muito abaixo do que pode oferecer.

DeMar DeRozan

Reprodução: Getty Images

É o nome mais badalado da franquia, NBA All Star em 2014 2016, 2017, 2018, o ala-armador foi draftado pelo Toronto Raptors, se tornando o maior cestinha da história da equipe canadense no ano de 2018. Após isso, jogou pelo San Antonio Spurs até chegar em 2021 ao Chicago Bulls.

A sua chegada, veio através de uma troca com os Spurs, o Chicago para conseguir DeRozan enviou os alas Thaddeus Young e Al-Farouq Aminu, além disso, cedeu três escolhas de draft no futuro. Em 2022 será uma escolha de segunda rodada, enquanto que em 2025 será uma escolha de primeira e outra de segunda rodada.

Até agora, o jogador tem se mostrado um líder na equipe. Nos últimos jogos, o Chicago Bulls tem alcançado vitórias com ótimas atuações do camisa 11.

 Lonzo Ball

Reprodução: Cole Burston/ Getty Images

A segunda escolha geral do draft de 2017 pelo Los Angeles Lakers nunca conseguiu se formar por lá. Mas, em uma troca, o armador de 24 anos chega ao New Orleans Pelicans na temporada de 2020 e o Lakers recebe Anthony Davis.

Em Nova Orleans, participou de 55 partidas da franquia. Sua média por lá é de 14.6 pontos (com um desempenho de 37.8% de acerto nos arremessos de longa distância), 4.8 rebotes e 5.7 assistências. 

Em 2021 se torna free agent e decide assinar um contrato de quatro temporadas pelo Chicago Bulls. Porém, a NBA após investigações, o motivo seria uma violação na negociação de jogadores free agents. Por isso, o Bulls sofre uma punição na próxima escolha de draft, a perda da escolha de segunda rodada.

Seu jogo se encaixou perfeitamente no sistema do Chicago Bulls, ele é um dos nomes da equipe que é de extrema importância e que colabora bastante para as vitórias e a boa temporada regular que o time tem feito.

https://www.lakersbrasil.com/site/noticias/2021/11/nba_lonzo_ball_fala_com_muita_honestidade_sobre_sua_saida_do_lakers

O elenco do Chicago Bulls

Os três jogadores falados anteriormente nesta matéria, se juntaram a outros que foram contratados para fazer novamente um Chicago Bulls vencedor. Zach LaVine, Nikola Vučević, Javonte Green dentre outros nomes fazem da franquia de Illinois ser um dos grandes nomes da temporada regular da NBA.

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Chicago Bulls chega forte novamente

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: