City e Liverpool empatam em jogo que podia definir o campeão

O jogo que poderia definir o campeão da Premier League terminou em empate por 2×2 entre Manchester City e Liverpool no Etihad Stadium. Gols de De Bruyne, Gabriel Jesus, Diogo Jota e Mané. Com isso, foi adiado quem vai levantar a taça do Campeonato Inglês desta temporada.
As duas equipes foram as últimas vencedoras da competição. Os Citizens ganharam em 2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021. Já os Reds venceram na temporada de 2019/2020. No entanto, nesta edição os times estão separados por apenas um ponto, caso ocorresse uma vitória neste domingo (10), o campeão já estaria definido.
Jogo movimentado e Manchester City na frente do placar
O Liverpool pressionava a saída de bola do Manchester City desde o início. Mas foi Alisson que precisou fazer a primeira defesa do clássico. Sterling após receber passe de Gabriel Jesus, chutou da pequena área e o goleiro brasileiro fez uma bela defesa. Confirmando a excelente fase, Kevin De Bruyne recebeu a bola de Diogo Jota no meio de campo e avançou até chutar de fora da área. A bola bate em Matip que desvia e vai para o fundo do gol abrindo 1×0 para o Manchester City aos cinco minutos.
Aos 10, Ederson começa a trabalhar, Mané dispara após lançamento pela esquerda mas Ederson consegue afastar de cabeça. Porém aos 12, o gol do empate do Liverpool. Robertson para Arnold que lança para Diogo Jota, que domina e faz o gol, 1×1. Os goleiros brasileiros foram testados novamente com os ataques de Gabriel Jesus e de Salah e conseguiram defender.
O jogo continuou movimentado e proporcionando oportunidades de gols para os dois lados. Mas o City faz seu segundo gol com Gabriel Jesus aos 36 minutos. O brasileiro recebe de Cancelo e passa por Arnold finaliza de chapa e a bola bate na trave e entra. No primeiro tempo, o Manchester City dominou em todas as estatísticas de ataque, maior posse de bola (56%), mais finalizações (7), finalizações no alvo (4) e passes completados (217).
Mané marca para o empate do Liverpool
Em jogada de Salah, o egipcio passa para Sané. O senegalês recebe entre os zagueiros e finaliza no ângulo, deixando impossível Ederson defender. A equipe de Jürgen Klopp voltou do intervalo melhor no jogo, no entanto, o City de Guardiola se defendia como podia.
Gabriel Jesus quase marcou um golaço mas Van Dijk conseguiu tirar a bola em cima da linha. O Manchester City voltaria à frente do placar com um gol de Sterling, no entanto, o inglês estava em posição irregular quando recebeu de De Bruyne. Gol anulado pelo VAR.
O jogo continuou intenso até que aos 40 minutos diminuiu a intensidade devido ao cansaço que passou a tomar conta dos jogadores. Mas mesmo assim, as duas equipes ainda tentavam a vitória. Mas sem sucesso.
Por fim o jogo terminou empatado em 2×2 e o Manchester City manteve sua liderança com 74 pontos enquanto o Liverpool segue em segundo lugar com 73 pontos. Faltam apenas sete rodadas para o fim da Premier League.
Imagem: Premier League
https://horadogolesportes.com/leclerc-domina-e-vence-gp-de-melbourne/
Um comentário em “City e Liverpool empatam em jogo que podia definir o campeão”