Ícone do site Hora do Gol Esportes

Com Gabigol e Bruno Henrique, Flamengo vence na Libertadores

O Flamengo venceu a Universidad Católica do Chile pelo placar de 3×2 na Libertadores. A partida poderia ser fácil se os erros da defesa do time brasileiro não se originassem nos dois gols do adversário. A dupla Bruno Henrique e Gabigol voltaram a decidir para a equipe carioca no estádio de San Carlos de Apoquindo.

O jogo ficou marcado pelo racismo da torcida chilena contra a do rybro-negro. Pessoas ficaram feridas.

Gabigol marca dois mas leva gol em falha da defesa

A torcida da casa estava dando apoio para seu time. Mas foi o Flamengo que começou atacando com uma cobrança de falta. Everton Ribeiro cobra e Arrascaeta na sobra, finaliza mas o goleiro Pérez defende. O time de Paulo Sousa pressionava o adversário até que sai o primeiro gol. 

Em roubo de bola no ataque, Bruno Henrique tabela com João Gomes. O camisa 27 recebe novamente e passa para Gabigol que marca, 1×0 para o Flamengo. A equipe brasileira estava melhor no jogo, mas a defesa rubro-negra não teve uma noite com bom desempenho.

Aos 15, Zampedri dentro da área tocou de calcanhar para Orellana, no entanto, a bola bate em Isla e entra no gol atrapalhando uma possível defesa do goleiro Santos. As duas equipes tentavam fazer o segundo gol na partida, mas um campo ruim e escorregadio atrapalhavam nas jogadas.

Uma bela jogada de Arrascaeta que lançou a bola para Bruno Henrique que encontra Gabigol que coloca o Flamengo a frente novamente do placar 2×1. A defesa do Flamengo falhava e quase chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. Mas contou com as finalizações erradas da Universidad Católica.

Flamengo faz o terceiro mas leva sufoco no final

O time chileno voltou do intervalo pressionando os brasileiros. O Flamengo errava passes que geravam contra-ataque dos donos da casa. Gabigol teve algumas oportunidades na sequência que poderiam ser seu terceiro gol no jogo e do Flamengo na partida.

O português Paulo Sousa promoveu algumas trocas. Entraram Diego Ribas, Marinho e Lázaro nos lugares de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique respectivamente. E o camisa 13 do Flamengo já entrou chutando forte do meio da área, mas a bola passa por cima do travessão.

Aos 39, Pedro pressionou a saída de bola e Marinho a roubou. O atacante passa para Lázaro que marca o terceiro gol do Flamengo. A Universidad Católica continuou a pressionar no final da partida e nos acréscimos, mais um gol. Buonanotte  entra na área, a bola bate em Diego que volta para o jogador do time chileno e finaliza forte, no entanto, bate em Pablo e entra no gol, 3×2 para o Flamengo.

O juiz apita fim de jogo e o Flamengo sai do Chile com a vitória e com 100% de aproveitamento no grupo H na Libertadores. O próximo jogo será o Talleres fora de casa na quarta (03), às 19h (horário de Brasília).

Racismo e violência no estádio

E mais um caso de racismo contra torcida e times brasileiros. A torcida da Universidad Católica reproduziu gestos de macaco na direção dos rubro-negros. Mas esse caso não foi apenas neste jogo. Corinthians, Fortaleza, Bragantino e Palmeiras presenciaram essa atitude e nenhuma ação da Conmebol. 

A partida no Chile também foi marcada com a torcida da casa arremessando objetos no campo como isqueiro e fitas, o juiz teve que parar o jogo em alguns momentos para resolver a situação. 

Imagem: Gilvan de Souza / CRF

https://horadogolesportes.com/rony-faz-historia-e-palmeiras-vence-emelec/

Sair da versão mobile