Corinthians elimina Boca nos pênaltis

A decisão entre Corinthians e Boca Juniors na Bombonera foi para os pênaltis. Com um show de Cássio e com Gil marcando o gol da classificação, a equipe paulista avançou para as quartas da Libertadores e agora espera o vencedor de Flamengo e Tolima.
O jogo em si foi tecnicamente baixo, e as duas equipes não conseguiram fazer gol no tempo regulamentar. A partida de ida também foi 0 a 0 e por isso, a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians chegou na Argentina com um time bastante desfalcado, Fágner e Renato Augusto por exemplo estavam lesionados e nem foram para o banco. William, no entanto, estava disponível entre os reservas mas não foi opção de Vítor Pereira.
Primeiro tempo morno com Benedetto perdendo pênalti e Corinthians perdendo João Victor
A equipe do Boca Juniors começou no ataque para pressionar o Corinthians, e aos cinco minutos já obrigou a Cássio defender o chute de Villa após passe de Benedetto. Os argentinos criavam mais chances, no entanto, desperdiçavam na finalização.
Com 26 minutos, Raul Gustavo dá uma cotovelada em Pol Fernández em disputa pelo alto na área. O VAR chama o juiz que reconhece a penalidade. Os jogadores do Corinthians fazem uso da catimba sul-americana. Cercaram o juiz, gesticulavam, reclamaram que a bola estava no lugar errado, enfim, o Timão fez a partida ficar paralisada por mais de cinco minutos.
Benedetto cobra mas bate mal e a bola vai na trave. No jogo de ida, Róger Guedes também tinha perdido um pênalti. Após isso, o Corinthians jogava mal e ainda perdeu João Victor com uma torção no tornozelo, o técnico Vitor Pereira colocou Gil em seu lugar.
Segundo tempo parecido em termos de desempenho técnico
O Boca Juniors voltou para o segundo tempo tentando abrir o placar, todavia errava novamente nas finalizações. O jogo em termos de desempenho estava abaixo do que as duas equipes poderiam oferecer. O Corinthians ainda perderia outro jogador lesionado. Gustavo Mantuan sentiu a coxa e precisou ser substituído por Giovane.
A equipe paulista tinha dificuldades em sair da sua área, e quando recuperava a bola errava nos passes. A partida continuou com os times não conseguindo fazer seus gols e levando a decisão para os pênaltis.
Gil marca o pênalti que classifica o Corinthians
A pressão era mais do Boca Junior do que do Corinthians na Bombonera. No entanto, as duas equipes possuem excelentes goleiros que sabem defender as penalidades. Rossi pegou dois, enquanto Cássio também defendeu dois e contou com a finalização errada novamente de Benedetto.
Converteram para o Boca Juniors: Rojo, Izquierdoz, Pol Fernández, Óscar Romero e Varela. Erraram Villa, Benedetto e Juan Ramírez
Converteram para o Corinthians: Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil. Erraram: Raul Gustavo e Bruno Melo
Hulk marca de pênalti e coloca o galo nas quartas
Mas não foi apenas o Corinthians que jogou nesta terça. O Atlético-MG enfrentou o Emelec e venceu pelo placar de 1 a 0 com um gol de pênalti do seu principal jogador, Hulk. A partida de ida tinha sido 1 a 1. A equipe de Antonio Mohamed foi superior em grande parte do jogo no Mineirão mas não abria o placar.
Porém, aos 33 do segundo tempo, Vargas em cruzamento para área chuta e a bola bate no braço de Guevara. O juiz marca pênalti e Hulk converte. Com isso, o centroavante do time mineiro iguala a marca de Jô com 11 gols na Libertadores pelo Atlético-MG.
Agora o Galo espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que jogam nesta quarta.
Furacão também avança na Libertadores
A primeira partida entre Athletico-PR e Libertad, terminou em 2 a 1 na Arena da Baixada. Todavia era necessário vencer no estádio Defensores del Chaco. A equipe da casa não se acomodou, foi para o ataque na tentativa de abrir o placar o mais rápido possível. Porém, o Furacão respondia a altura com a finalização de Vitor Roque mas também foi para fora.
Mas aos 48 do primeiro tempo, o Libertad abre o placar com um golaço de Roque Santa Cruz, 1 a 0 para os donos da casa. Com a volta para o segundo tempo, os paraguaios continuaram no ataque. O resultado dava classificação para as quartas da Libertadores. No entanto, um empate simples fazia o Furacão avançar. E assim aconteceu, gol de Vitor Roque e mais um brasileiro classificado na competição da América do Sul.
Imagem: Juan Mabromata/AFP
https://horadogolesportes.com/kevin-durant-quer-sair-dos-nets/
Um comentário em “Corinthians elimina Boca nos pênaltis”