Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história

Um sábado histórico para Cristiano Ronaldo e para o mundo do futebol. O atacante do Manchester United alcançou a marca de 807 gols e se tornou o maior artilheiro da história da FIFA.
O jogo para colocar o nome de Cristiano Ronaldo novamente na história, foi o clássico contra o Tottenham, pela Premier League. O Manchester United venceu por 3×2, com direito a um hat-trick do camisa 7 em Old Trafford.
Jogo com a presença de Tom Brady
Recém aposentado da NFL, Tom Brady marcou presença na casa do Red Devils. O astro de futebol americano pode ver a história sendo feita pelo astro português. Ao término da partida, os dois atletas se encontraram ainda no gramado de Old Trafford.
Cristiano Ronaldo ultrapassa Josef Bican
De acordo com as contas da FIFA, Cristiano Ronaldo ultrapassa o austríaco Josef Bican que tem a marca de 805 gols em 530 jogos, média de 1,5 gol por partida. O português é ídolo do time inglês, no entanto, 450 gols marcados foram com a camisa do Real Madrid, que o faz ser o maior artilheiro do clube espanhol.
Pela seleção portuguesa, são 115 gols, pela Juventus 101, no Sporting marcou cinco vezes e pelo United, 136 em 1111 partidas. Média de 1,3 gol por jogo.
A organização que realiza os dados estatísticos do esporte, a RSSSF, só contabiliza gols em partidas oficiais. Por isso, não conta os 1282 gols de Pelé, pois, esses números são a soma do rei do futebol em partidas oficiais e em amistosos.
Cristiano Ronaldo minimiza recorde
Após o gol, Cristiano Ronaldo minimiza o recorde, mas quis exaltar a importância dos gols para a temporada do Manchester United.
“Estou tremendamente feliz por marcar meu primeiro hat-trick desde que eu voltei a Old Trafford! Nada supera o sentimento de estar de volta ao gramado e ajudar o time com gols e muito esforço. Nós provamos mais uma vez que podemos vencer qualquer time em qualquer dia desde que trabalhemos duro e continuemos unidos. Não há limites para o Manchester United!. Não importa no quê”, disse o artilheiro em suas redes sociais.
Como foi o jogo
O placar foi aberto com um golaço de Cristiano Ronaldo de fora da área após passe de calcanhar de Fred, 1×0. O segundo gol veio num contra-ataque que Jadon Sancho passou para o português empurrar para o gol, 2×0.
Harry Kane ainda descontou de pênalti e Maguire contra e deixou o jogo empatado por 2×2. Mas de cabeça, após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo coloca o Manchester United na frente novamente e sai vitorioso no clássico por 3×2.
Imagem: Reprodução/Facebook/Cristiano Ronaldo
2 comentários sobre “Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história”