Cuca retorna ao Atlético-MG

Após sete meses, Cuca acertou o seu retorno ao Atlético-MG. O treinador que é atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, volta para substituir Turco Mohamed. Mas agora ele encontrará um cenário diferente do que deixou.
Cuca terá um contrato curto
A notícia sobre o retorno de Cuca ao Galo foi dada pela Rádio Itatiaia e posteriormente confirmada por outros veículos de comunicação. No entanto, seu contrato com o clube mineiro será de apenas quatro meses com término em novembro quando o Campeonato Brasileiro vai acabar.
Todavia, Cuca pretendia tirar um ano sabático até para estar disponível para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira de futebol que atualmente é de Tite mas que ele já avisou que irá deixar após a Copa do Mundo do Qatar.
A duração deste contrato não afetará os planos de Cuca. E a ideia é recuperar aquele ambiente vitorioso de 2021. Os jogadores também parece que desejam o retorno do treinador, e alguns deles até o ligaram pedindo ele de volta.
Turco Mohamed não deu certo no Galo
Quando Cuca saiu, o argentino Turco Mohamed assumiu o cargo. No entanto, sua passagem de um pouco mais sete meses não deu certo. O Atlético-MG tem um dos melhores elencos do país, porém o desempenho dentro das quatro linhas estava deixando a desejar por boa parte da torcida.
Mesmo tendo o carinho dos jogadores, Turco Mohamed não conseguiu se segurar no comando técnico. A eliminação para o Flamengo pela Copa do Brasil, deixou a situação pior do que já estava. Com um aproveitamento de 69% e apenas cinco derrotas em 45 partidas, e os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, não foram suficientes.
A demissão ocorreu na última sexta (22), após o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá no Brasileirão. O Galo segue na briga pelo campeonato nacional estando em terceiro lugar com 32 pontos, e pela Libertadores quando enfrentará o Palmeiras pelas quartas-de-final.
Treinador vitorioso
Essa será a terceira passagem de Cuca no Atlético-MG. No clube ele ganhou uma Copa Libertadores, bicampeão do Campeonato Mineiro, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, título que o Galo não vencia a 50 anos.
Imagem: Pedro Souza
https://horadogolesportes.com/brasil-goleia-peru-e-fecha-fase-de-grupos-em-100/
2 comentários sobre “Cuca retorna ao Atlético-MG”