Davante Adams e a troca para o Raiders

A troca envolvendo Davante Adams que pertencia ao Green Bay Packers para o Las Vegas Raiders, impactou a free agency da última quinta-feira (17). O wide receiver era o principal recebedor dos lançamentos de Aaron Rodgers.
Davante Adams na temporada 2021
O jogador foi um dos melhores da NFL em sua posição na temporada de 2021. Recebeu 123 vezes a bola e alcançou a marca de 1,553 jardas. Foram 11 touchdowns e teve uma média de 12,6 jardas em cada vez que recebeu a bola.
O wide receiver era da Universidade de Fresno State e foi draftado em 2014 pelo Green Bay Packers na 53ª escolha geral.
Situação nos Packers
O contrato de calouro do jogador teve duração de cinco anos, no entanto, as franquias podem colocar uma franchise tag que mantém por mais uma temporada o jogador no time. E foi isso que o Green Bay Packer fez, porém Davante Adams afirmou que não jogaria no time com a tag.
Segundo a imprensa norte-americana, se jogasse com a franchise tag, Adams receberia um salário anual de US $20,1 milhões. Isso abriu a possibilidade para uma troca. O Las Vegas Raiders demonstrou interesse e a troca foi realizada.
Os Raiders enviaram uma escolha de primeiro round e outra de segundo round do draft deste ano para ter Davante Adams. Green Bay Packers conseguiu boas posições para escolher um recebedor bom para Aaron Rodgers, contudo, nos últimos anos, a equipe não consegue draftar bem.
Davante Adams no Raiders
A ida de Davante Adams para o Las Vegas Raiders o fará ter um salário anual de US $28 milhões e um contrato de cinco anos. O wide receiver irá se reencontrar com Derek Carr. O jogador e o quarterback jogaram juntos por dois anos na Universidade de Fresno antes de seguirem carreira na NFL.
Após o anúncio da troca inesperada, muito se perguntava sobre Aaron Rodgers. No entanto, segundo a imprensa esportiva, o QB já sabia do desejo da saída de Davante Adams antes de Rodgers renovar seu contrato com a franquia da NFC.
Imagem: USA TODAY
https://horadogolesportes.com/de-virada-barcelona-vence-na-liga-europa/
Um comentário em “Davante Adams e a troca para o Raiders”