De Bruyne marca, e coloca Manchester City na frente pela Champions

Com gol de Kevin De Bruyne após lindo passe de Phil Foden, o Manchester City venceu o Atlético de Madrid por 1×0. Isso faz com que a equipe de Pep Guardiola saia na frente na decisão das quartas de final da UEFA Champions League.
Ingleses e espanhóis ainda não levantaram a taça nesta competição. No entanto, já possuem vice-campeonatos. O Atlético de Madrid chegou à final três vezes e perdeu na primeira ocasião para o Bayern de Munique e nas duas últimas para seu maior rival, Real Madrid. O Manchester City esteve na decisão do ano passado e perdeu para o Chelsea.
Manchester City manda no primeiro tempo
Como de costume nos times de Pep Guardiola, o City tenta controlar a partida com Sterling, mas a primeira tentativa dá errado. Llorente em seguida domina a bola para o time espanhol mas estava impedido. O Atlético de Madrid tentou algumas jogadas, no entanto, foi facilmente envolvido no jogo do Manchester City.
Aos 12, Sterling passa por Vrsaljko e Koke cai, a bola sobra para Bernardo Silva que cai também na área. Entretanto, o juiz estava perto do lance e não marcou pênalti. O VAR não é acionado. Em apenas 15 minutos, os ingleses tinham 75% da posse de bola.
Oblak aparecia para salvar os colchoneros, Mahrez entra na área passa para Gündogan que pressiona o goleiro do time espanhol mas ele pega a bola. Os Citizens já haviam finalizado quatro vezes contra nenhuma tentativa dos espanhóis. Com 40 minutos mais um pedido de pênalti.
De Bruyne disputa bola com o zagueiro brasileiro Felipe e cai na área. Jogadores e torcedores pedem que o juiz marque a penalidade, no entanto, ele manda seguir o jogo. A primeira etapa terminou sem gols mas com um amplo predomínio do Manchester City enquanto o Atlético de Madrid se entregou à marcação.
Atlético de Madrid tenta reação
O Atlético de Madrid iniciou a segunda etapa tentando modificar seu jogo. Llorente recebe de Koke e chuta fraco. Mas em seguida, o bandeirinha marca impedimento. Depois de cinco minutos, o Manchester City retomou o controle da partida.
A melhor chance de todo o jogo até aquela hora seria com De Bruyne. O belga chuta rasteiro e Oblak tenta defender com as mãos porém, não consegue, mas afasta com os pés o perigo de gol. E mais um pedido de pênalti. Após roubada de bola do City, Sterling é acionado e entra na área, o inglês se choca com Renildo e cai. O juiz novamente não marcou pênalti e o jogo seguiu.
Phil Foden entra e muda o jogo para o Manchester City
Phil Foden entraria aos 22 minutos no lugar Mahrez e em apenas dois minutos, deu um passe certeiro para De Bruyne marcar o gol da vitória do Manchester City. Guardiola e a torcida no Etihad Stadium vão ao delírio com o gol. Mesmo com o resultado nada favorável, o Atlético de Madrid parecia satisfeito com o resultado, em boa parte da partida a defesa colchonera conseguiu parar o ataque da equipe de Manchester e sabe que irá decidir o duelo na Espanha.
Mas quem disse que não teria uma briga em um jogo de Champions? Em disputa, Correa chuta a bola em cima de Grealish, os jogadores do Manchester City vão para cima do argentino e Guardiola tenta intervir. Gabriel Jesus levou cartão amarelo por reclamação e está fora do jogo de quarta que vem.
Aos 47, mais uma discussão. Laporte e Matheus Cunha discutem e Ederson entra no meio para brigar com o atacante brasileiro. O goleiro levou cartão amarelo. O juiz finaliza o jogo e o Manchester City venceu com gol de Kevin De Bruyne.
O jogo foi marcado por apenas uma equipe no ataque, a de Pep Guardiola. Este resultado faz com que os ingleses saiam na frente do confronto Agora os espanhóis decidem em sua casa, no estádio Wanda Metropolitano, e qualquer vitória por um gol de diferença do Atlético de Madrid coloca a decisão para a prorrogação e pênaltis.
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images
Um comentário em “De Bruyne marca, e coloca Manchester City na frente pela Champions”