De virada, Barcelona vence na Liga Europa

Após empate por 1×1 no Camp Nou, o Barcelona buscou a classificação no Nef Stadyumu por 2×1. Gols de Pedri e Aubameyang para o clube catalão, o brasileiro Marcão desconta para o Galatasaray. O resultado garantiu os espanhóis nas quartas da Liga Europa.

Galatasaray marca mas Pedri empata para o Barcelona

O primeiro ataque seria do time turco, Gomis avança após lançamento longo nas costas da zaga catalã, mas Jordi Alba conseguiu travar a finalização. O Barcelona responde com Frenkie de Jong que chegou na área e chuta, no entanto, a bola passa na trave do Galatasaray. 

As duas equipes até então, estavam alternando seus times no ataque, mas sempre paravam nos goleiros ou em finalizações erradas. Aos 27, Cicaldau cobra escanteio e Marcão conseguiu chegar antes de Ferrán Torres e de cabeça, faz o gol, 1×0 para os donos da casa.

Marcão na comemoração danifica a bandeira de escanteio, por isso, levou cartão amarelo. Nove minutos depois, o gol de empate viria com Pedri, após passe de Ferrán Torres na área, o jogador espanhol deixou dois marcadores no chão e bateu para um golaço, 1×1.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe do Barcelona seguiu pressionando o time turco, no entanto, não conseguiu virar a partida. Esse resultado levaria a decisão para a prorrogação.

Aubameyang faz o gol da classificação

Em apenas três minutos do segundo tempo, Aubameyang marcou o gol da virada e da classificação. O lance aconteceu com um chute de fora da área de Busquets, porém, o goleiro Peña defende mas deixa rebote. Em seguida, Pedri faz nova tentativa e o goleiro do time turco novamente defende. No entanto, em mais uma sobra para o Barcelona, De Jong escora para Aubameyang fazer 2×1.

Aos 14, Van Aanholt chuta forte mas, a bola passa perto do gol de Ter Stegen. O Galatasaray tentava empatar, no entanto, desperdiçaram as chances. No fim do jogo a torcida do Galatasaray arremessaram objetos em cima dos jogadores do Barcelona que estavam no campo. 

Nos acréscimos, pressão do Barcelona. Depay, Busquets e Ferrán Torres tiveram a oportunidade de aumentar a vantagem do time catalão, mas não conseguiram. O juiz apita o fim da partida e o Barcelona vence de virada por 2×1 o Galatasaray. Com a classificação, o Barcelona se junta ao Braga, Rangers, RB Leipzig e Atalanta já nas quartas-de-final da Liga Europa.

West Ham x Sevilla, Eintracht Frankfurt x Bétis e Lyon x Porto completam a rodada para preencher as três últimas vagas da competição.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/chelsea-avanca-na-liga-dos-campeoes/

Related posts

2 Thoughts to “De virada, Barcelona vence na Liga Europa”

  1. […] De virada, Barcelona vence na Liga Europa […]

  2. […] Vinicius Jr. tenta abrir o placar mas o ataque para nas mãos do goleiro do Barcelona. Ferrán Torres coloca uma bola perto da trave de Courtois. A equipe da Catalunha começou a dominar a partida. Aos 26 o primeiro gol da goleada. Dembelé passa por Nacho e lança para Aubameyang que se antecipa de Militão e marca 1×0 para o Barcelona. […]

Deixe uma resposta