De virada, Celtics vencem Warriors em jogo 1

Com um último período arrasador, o Boston Celtics venceu o Golden State Warriors pelo placar de 120 a 108 no Chase Center. Assim, a equipe de Ime Udoka sai na frente na final da NBA liderando por 1 a 0.
A vitória se deu pelos 40 pontos marcados pelos Celtics nos 12 minutos finais. A franquia contou com a boa atuação de Al Horford para somar 26 pontos. Foram um bombardeio de bolas de três na quadra, mas os celtas levaram a melhor.
É a primeira vez nestes playoffs que o Golden State Warriors perdeu em casa. Outra marca quebrada foi os 24 pontos de diferença em uma final da NBA e a chuva de bolas de três (40) pelas duas equipes em uma partida, os Warriors acertou 21 enquanto o Celtics 19.
Primeiro tempo com Warriors na liderança
Os Warriors estavam em casa com sua torcida, e com isso, aproveitou a energia e Boston cedendo liberdade para Stephen Curry acertar os seus arremessos. Apenas no primeiro período, o camisa 30 da Califórnia de oito tentativas em bolas de três, acertou seis.
O astro de basquete ainda fez 21 pontos alcançando a marca de Michael Jordan que é de um jogador fazendo o maior número de pontos num período em finais. Os Warriors saíram na frente vencendo por 32 a 28.
No segundo período, a defesa do Celtics voltou a funcionar e mostra porque é a melhor da NBA, a equipe impediu que Golden arremessasse nos lances livres e a qualidade se seu jogo coletivo já estava de volta em quadra. Brown e Smart chegaram a casa dos dois dígitos com 12 e 10 pontos respectivamente. No entanto, Curry parou de pontuar, mas o Warriors vai para o vestiário liderando em 56 a 54.
Celtics conseguem recuperação memorável e vencem a partida
O terceiro período tradicional do Warriors aconteceu. A equipe de Steve Kerr dominou nesses 12 minutos com Wiggins e Curry indo muito bem. Tatum, por outro lado, ainda não estava decisivo. Kevin Looney ajudava de forma essencial nos rebotes ofensivos e fez a equipe continuar a frente do placar com 92 a 80.
No último período, um show de Al Horford, o jogador de 36 anos que estava fazendo sua primeira partida em finais e terminou como o cestinha do jogo pelo lado do Celtics. A equipe de Boston acertou praticamente tudo que tentou no fim. Das 12 tentativas em quadra, acertou 10 e no perímetro, 6 de 6.
O Warriors fez apenas 16 pontos e ainda ficou cinco minutos sem pontuar. A torcida permaneceu calada a cada bola convertida de Boston. Assim o Celtics venceu de virada, a equipe do Golden State Warriors pelo placar de 120 a 108 e saiu na frente nas finais. O próximo jogo será no domingo (05) às 21h no horário de Brasília no Chase Center.
Imagem: @camisa_23
https://horadogolesportes.com/argentina-vence-a-italia-na-finalissima/
Um comentário em “De virada, Celtics vencem Warriors em jogo 1”