Deshaun Watson recebe novas acusações de assédio

Deshaun Watson recebe novas acusações de assédio

No mês de de março, Deshaun Watson fechou sua contratação para o Cleveland Browns. No entanto, o quarterback que antes estava no Houston Texans, não jogou na NFL no ano de 2021. 

O motivo são as diversas acusações de assédio sexual que o jogador teria cometido em uma casa de massagens. Até agora, já são 24 denúncias de diferentes mulheres que trabalhavam no local.

Watson estava sendo inocentado

O júri do Condado de Harris, no Texas, decidiu no início do ano em não indiciar Deshaun Watson, que na época, estava sendo acusado por 22 mulheres diferentes. Entretanto, um processo civil foi aberto, o jogador compareceu à audiência mas invocou a quinta emenda que faz a pessoa ter o direito de permanecer calada.

Mesmo diante dessas acusações, Deshaun Watson conseguiu ser transferido para o Texans com um salário anual de 230 milhões de dólares. Sem que a NFL tenha interferido em algo. O Browns, no entanto, conseguiu fazer um contrato que caso o quarterback seja acusado ou preso, a franquia perca apenas 1 milhão de dólares. Porém, caso isso aconteça, perderá seu principal jogador.

Trechos das acusações contra Deshaun Watson

Desde março, novas acusações apareceram contra Deshaun Watson, já são 24. Segundo a matéria do New York Post, as vítimas contaram detalhes sobre o que passaram na casa de massagem com o jogador em depoimentos para a polícia. 

“Durante a massagem, o tom de Watson tornou-se agressivo enquanto ele repetidamente exigia que ela subisse cada vez mais na parte interna das coxas, fazendo com que a mão dela alcançasse seu escroto.” Além disso, a mulher acusa Deshaun Watson de que ele teria se recusado em usar uma toalha maior e pediu uma para apenas cobrir sua genitália.

O jornal ainda divulgou outro trecho do processo onde mostra o estado de choque em que a depoente ficou em relação a situação.

“Enquanto a autora tentava se concentrar em completar a massagem, em algum momento, Watson teve uma ereção, fazendo com que sua toalha caísse. Watson então começou a se masturbar. A depoente imediatamente interrompeu a massagem. Aparentemente respondendo ao olhar de choque no rosto da mulher, Deshaun Watson disse: ‘Relaxe. Não há problema em tocá-lo’. Watson então se levantou e continuou se masturbando de forma mais agressiva. Ao fazer isso, Watson lhe perguntou: ‘Onde você quer que eu coloque?’ A essa altura, ela estava em completo choque, não conseguia falar e congelou. Watson ejaculou rapidamente; e parte do sêmen atingiu o peito e o rosto dela”.

O que diz os advogados das vítimas

Nessa semana a 24ª acusação foi anexada ao processo. Tony Buzbee, advogado das 24 mulheres, comentou sobre o caso.

“Hoje nós arquivamos o vigésimo quarto caso alegando má conduta sexual contra Deshaun Watson. As alegações feitas neste novo caso são muito semelhantes às feitas por muitas das outras vítimas”, 

Buzbee ainda complementou

“Perdidas no frenesi da mídia em torno de Deshaun Watson é que estas são 24 mulheres fortes e corajosas que, apesar do ridículo, das travessuras legais e do intenso escrutínio da mídia, continuam firmes pelo que é certo. Deixando de lado as disputas legais, a cumplicidade da NFL, ou as falhas do sistema de justiça criminal, a história retumbante que deve ser contada aqui é que essas mulheres são verdadeiras heroínas. Direi novamente, toda a nossa equipe está incrivelmente orgulhosa de representar essas mulheres.”

Falas do advogado de Deshaun Watson também estão no processo 

Mas não é apenas as acusações de assédio sexual de Deshaun Watson que estão no processo, seu advogado Rusty Hardin fez comentários sobre o caso em uma entrevista para uma estação de rádio de Houston e diz que “O advogado de Deshaun Watson afirma que ‘finais felizes’ são comuns na massagem terapêutica e, a menos que paguem mais por isso, tal conduta não é crime”. 

Na sexta (03), novamente o advogado de Deshaun Watson fez comentários que acabaram indo para o processo. Para uma entrevista ao SportsRadio 610 em Houston, Hardin diz que “finais felizes” não são ilegais.

A NFL está fazendo uma investigação particular e no mês passado, entrevistou Deshaun Watson. O comissário da liga, Roger Goodell, disse que a NFL está no fim de sua investigação, mas não pode dar uma data exata de quando isso vai ser divulgado.

Imagem: Divulgação

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Deshaun Watson recebe novas acusações de assédio

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading