É proibido comemorar

É proibido comemorar

Parece que na última semana, se tornou mais ainda nítido que é proibido comemorar. Neymar, Vini Jr. e Pedro Raul foram criticados e até punidos com cartões amarelos. Mas algumas comemorações após o gol como a de Griezmann, João Félix, Mbappé, dentre outros, não sofrem punições.

Caso de Vini Jr. foi o pior

Vini Jr. tem tido uma passagem brilhante pelo Real Madrid, ganhou todos os títulos possíveis no clube espanhol. Faz uma dupla de ataque com Benzema que faz os defensores adversários ficarem em alerta. Além disso, é o herói do título da UEFA Champions League contra o Liverpool na temporada passada.

Na atual temporada, tem sido um dos artilheiros da equipe e tem comemorado seus gols dançando. Entretanto, na Espanha, parece ser proibido comemorar. Na última semana, um dos maiores programas de TV do país, “El Chiringuito”, foi palco de falas racistas e xenofóbicas. Pedro Bravo disse que “Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”. 

Jogadores e o público brasileiro apoiaram o atacante. O Real Madrid emitiu nota repudiando os atos que aconteceram no programa, Vini Jr. também se pronunciou, em um vídeo mostrou força e disse que continuaria sendo como é e que não iriam pará-lo. Mas além disso, momentos antes do clássico, parte da torcida do Atlético de Madrid entoou cantos racistas direcionados ao brasileiro. No entanto, até agora, nenhuma medida foi tomada.

Neymar levou amarelo em Champions

Neymar fez um dos gols da vitória do PSG por 3 a 1 contra o Maccabi Haifa, válido pela segunda rodada da UEFA Champions League. O camisa 10 da Seleção Brasileira comemorou como já está acostumado a fazer: com uma careta. No entanto, o árbitro alemão Daniel Siebert aplicou cartão amarelo ao jogador.

Após a partida, Neymar postou um vídeo em suas redes sociais e disse: “futebol cada vez mais chato”. Em uma entrevista ao TNT Sports, o brasileiro falou que teve uma conversa com o árbitro.

“Encontrei o juiz aqui fora, perguntei ‘por que você meu deu amarelo?’. Ele me pediu desculpas, disse que confia em mim. Confia em mim agora, mas na hora meu deu amarelo, estou com um amarelo nas costas. O futebol está muito chato, tenho que fazer o quê, avisar à Uefa para não tomar amarelo? É uma falta de respeito isso.”

Pedro Raul também foi proibido de comemorar

No último domingo (18), Pedro Raul também foi proibido. Na partida do Goiás contra o Bragantino que acabou empatada em 1 a 1, Pedro Raul foi autor do gol do time goiano. O jogador fez sua comemoração característica. Porém ,foi proibido. O gesto de levar as mãos no ouvido em frente a torcida de Bragança Paulista, levou ao seu terceiro cartão amarelo.

Em consequência disso, Pedro está suspenso no confronto contra o Botafogo no próximo dia 28. Após a partida, o jogador deu uma entrevista ao canal Premiere sobre o caso.

“Lamentável o cartão que eu tomei. Comemorei os 15 gols da mesma maneira, aí ele me tira do próximo jogo, que é outro confronto direito. Todos os gols eu comemoro com a mão na orelha, aí contra o Bragantino num domingo ele acha que eu estou provocando… Não tem critério, é brincadeira!”

Todavia não parou por aí, depois do cartão amarelo, alguns torcedores do Bragantino disseram gritos homofóbicos à Pedro Raul. O clube paulista emitiu nota demonstrando indignação e que irá apurar quem fez tais atos para que o estádio Nabizão seja um local que possa acolher todos os jogadores.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/continue-a-bailar-vini-jr/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “É proibido comemorar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: