Em noite de Arrascaeta, Flamengo elimina o Atlético-MG

Arrascaeta em noite inspirada, levou o Flamengo a vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0 (agregado 3 a 2) e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 14 da equipe carioca marcou todos os gols do jogo com o rubro-negro dominando o galo.
Na partida de ida, o Atlético-MG havia vencido o Flamengo por 2 a 1 com gols de Hulk, Ademir e Lázaro. Para isso, a equipe carioca precisava vencer pelo menos por 2 a 0. Gabigol pediu e a torcida do Flamengo obedeceu, transformando não apenas o Maracanã mas como o Rio de Janeiro, em um cenário de final de campeonato. Lotaram o estádio e não pararam de apoiar o time.
Antes da partida, Arturo Vidal foi até a campo falar com a torcida. O chileno rescindiu contrato com a Inter de Milão e será o novo reforço do Flamengo para a temporada.
Flamengo pressiona e Arrascaeta marca
O Flamengo começou propondo jogo com Rodinei tentando um cruzamento, mas Nathan afastou o perigo. Na sequência, Pedro finaliza de bicicleta, porém a bola sobe por cima do gol. O goleiro do Atlético-MG precisou defender a finalização de Gabigol aos quatro minutos. O rubro-negro estava melhor em campo enquanto o galo só conseguia se defender.
A partir dos cinco minutos, o Atlético-MG tentava sair para o ataque, mas era parado pela defesa flamenguista. O jogo começava a ficar tenso, assim como estava entre os torcedores durante a semana, aos 12 uma linda jogada de Arrascaeta. O uruguaio limpa os adversários e chuta, mas Everson também faz uma linda defesa. No minuto seguinte, foi João Gomes que tentou abrir o placar, porém outra defesa do goleiro.
O galo tentou responder com Nacho mas a bola bateu em Rodinei. A pressão do Flamengo continuava possibilitando o lateral direito finalizar e explodir em Alonso. O duelo entre David Luiz e Hulk seguiu quente com os dois jogadores discutindo e o juiz precisando separá-los. Além disso, o centroavante do time mineiro era um dos que mais reclamava da arbitragem em campo. O Flamengo seguia no ataque com Everton Ribeiro que viu ser travado pela defesa.
O camisa 7 rubro-negro recebeu um cartão amarelo por falta em Nacho, o primeiro da partida. Pedro de cabeça finaliza mas Everson faz outra bela defesa salvando o galo. Jair responderia para os visitantes, no entanto, a bola vai por cima do gol. Allan receberia um cartão amarelo por falta dura em Everton Ribeiro. O primeiro tempo estava terminando e parecia que as equipes iriam para o vestiário com um empate de 0 a 0.
Todavia, em uma disputa de Pedro com Allan, o centroavante do Flamengo leva a melhor e passa para Arrascaeta abrir o placar no Maracanã, 1 a 0. O time carioca precisava agora de mais um gol para garantir a classificação para as quartas da Copa do Brasil.
Arrascaeta faz mais um e classifica o rubro-negro
Os times voltaram sem alterações embaixo de uma chuva no Maracanã. O Atlético-MG tentou sair para o jogo e Hulk finalizou mas a bola levantou demais para tiro de meta. Os visitantes apertaram na marcação e o Flamengo não estava conseguindo criar com tanta facilidade como no primeiro tempo.
Os donos da casa começaram a deixar espaços onde o time mineiro conseguia criar jogadas com Nacho que antes estava apagado na partida. João Gomes recebeu amarelo após falta em Nacho. Aos 10, o Flamengo teria a chance de ampliar com Gabigol com uma cabeçada mas Everson colocou para escanteio. Aos 18 minutos em cobrança de escanteio, Pedro desvia e Arrascaeta de peixinho coloca para dentro do gol, mas Everson tenta tirar.
Entretanto, a arbitragem validou o gol e o VAR também, 2 a 0 para o Flamengo, resultado que garante sua classificação. Na sequência, David Luiz é substituído por Fabrício Bruno porque sentiu uma lesão. O zagueiro estava fazendo uma de suas melhores partidas com a camisa do Flamengo. O Atlético-MG agora precisava sair para reverter a desvantagem, mas Hulk permanecia muito bem marcado, desta vez, por Léo Pereira.
O Flamengo ainda teria a oportunidade com Gabigol de fazer 3 a o, porém Everson defendeu. O goleiro era o único jogador do Galo a estar bem em campo. Pedro também precisou sair por lesão e Marinho entrou em seu lugar. Junior Alonso já tinha amarelo por falta em cima do camisa 21 rubro-negro e levou mais um amarelo por falta em Marinho. Vermelho e Turco Mohamed com um a menos em sua equipe.
O galo parecia não ter mais forças para reação, enquanto o Flamengo tentava a finalização mas falhava, mais um gol mataria a partida. No entanto, isso não aconteceu mas mesmo assim, o Flamengo passa para as quartas da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 no Rio de Janeiro.
Imagem: Marcelo Cortes
https://horadogolesportes.com/brasil-vence-japao-e-avanca-na-vnl/
Um comentário em “Em noite de Arrascaeta, Flamengo elimina o Atlético-MG”