Em noite de Curry, Warriors vencem Celtics

A equipe do Golden State Warriors venceu o Boston Celtics pelo placar de 107 a 97 no TD Garden pelas finais da NBA. O jogo foi marcado pelas diversas trocas de liderança e o vencedor definido no minuto final da partida. Stephen Curry esteve sempre muito contestado pela defesa do time da casa, mas mesmo assim, fez 43 pontos. A série está empatada em 2 a 2, com o próximo confronto na segunda (13).
No entanto, a equipe de Ime Udoka jogou bem boa parte da partida, mas nos últimos minutos, cometeu erros e a defesa falhou em alguns momentos. Com Warriors sendo uma equipe mais experiente e com jogadores acostumados às finais, teve em Curry e em Wiggins os pilares para a vitória do jogo 4. Além disso, Klay Thompson fez um bom trabalho defensivo e anotou 18.
O primeiro tempo de Draymond Green foi abaixo, mas teve recuperação na partida e marcou 2 pontos, 9 rebotes e 8 assistências. Wiggins fez 17 pontos e 16 rebotes enquanto Poole marcou 14 pontos.
O Warriors também bateu a marca de sempre vencer fora de casa em 27 séries de playoffs consecutivas.
Primeiro tempo com Celtics liderando
No primeiro período, Curry e Tatum marcaram 12 pontos cada, colocando fogo na partida. Warriors estava com um time mais baixo, Otto Potter no lugar de Looney mas não demorou muito para que o pivô fosse para a quadra e equilibrasse a partida nos rebotes. Mesmo assim, os Celtics saem na frente com 28 a 27.
O segundo período foi marcado pelas defesas trabalhando bem, mas a equipe da casa conseguiu uma corrida de 10 a 0 no TD Garden. Curry e Tatum estavam bem marcados, mas Poole e White se tornaram o destaque nos ataques. Os Warriors tiveram um maior volume de jogo (48 a 39), entretanto, os Celtics tiveram um melhor aproveitamento e foram para o vestiário ganhando pelo placar de 54 a 49.
Curry assume a responsabilidade e leva Warriors à vitória
Como de costume, os Warriors jogaram bem no terceiro período, Curry fez 14 totalizando 33 no jogo. Os arremessos da equipe de Steve Kerr melhoraram com Wiggins e Poole oferecendo um jogo físico que é característico de Boston. Golden na frente por 79 a 78.
Na série a equipe dos Warriors tem tido um desempenho ruim no último período e os Celtics até voltaram a liderança no jogo. No entanto, Stephen Curry assumiu a responsabilidade e manteve Golden na frente e finalizou a partida com 43 pontos.
Boston também começou a errar seus arremessos e perder rebotes, o que foi decisivo para sua derrota dentro de casa. O Golden State Warriors venceu por 107 a 97 a equipe do Boston Celtics empatando a série em 2 a 2. Agora o jogo 5 retornará para o Chase Center na próxima segunda (13) às 22h no horário de Brasília.
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Em noite de Curry, Warriors vencem Celtics”