Em noite de Wiggins, Warriors vencem Mavericks

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 109 a 100 no American Airlines Center. A equipe de Steve Kerr agora abre 3 a 0 na final da Conferência Oeste da NBA. Andrew Wiggins foi um dos destaques da partida no Texas, o jogador soube marcar bem Luka Doncic e pontuou em cima da marcação do esloveno.
Dallas falhava em seus arremessos e sofreu com a forte marcação do Warriors. Curry foi o cestinha do jogo com 31 pontos e 11 assistências. Wiggins marcou 27 pontos e 11 rebotes. Klay Thompson teve 19 pontos e 7 rebotes. Kevon Looney fez 9 pontos e 12 rebotes. Draymond Green e Jordan Poole marcaram 10 pontos e cinco rebotes cada um.
Pelo lado do Mavericks, Doncic fez 40 pontos e 11 rebotes. Spencer Dinwiddie marcou 26 pontos e Jalen Brunson fez 20. No entanto, nenhum outro jogador da equipe alcançou a marca de dois dígitos na noite de domingo. O destaque negativo ficou para Reggie Bullock que saiu zerado em 10 tentativas.
Warriors vencem no primeiro período com um ponto de diferença
As duas equipes tiveram um destaque negativo no primeiro período. O aproveitamento na bola de três era péssimo, Dallas acertou 3 de 14, enquanto o Golden, 2 de 10. Doncic tinha marcado 10 pontos e 6 rebotes, Curry já tinha 8 pontos e 4 rebotes, mas só 1 de 5 de dentro do perímetro.
Os arremessos ruins do Mavericks foram compensados pelos lances livres criados e convertidos, 15 de 20 contra 7 de 7 do Warriors no segundo período. No entanto, a equipe da Califórnia estava melhor na área pintada, e acertou 24 contra 14 do time da casa. No rebote, os visitantes foram melhores, 32 sendo 8 ofensivos.
O Warriors ia para o intervalo vencendo parcialmente 48 a 47.
Mavericks tenta uma reação mas para no jogo coletivo do Golden
No terceiro período, Curry marcou 11 pontos levando o Warriors para uma ótima arrancada para a vitória. O jogo defensivo do time de Steve Kerr, defendia por zona, fazia marcação dupla e muitas vezes, obrigou os donos da casa a estourar os 24 segundos, a erros ou a turnovers.
Doncic teve apenas quatro pontos dos 21 feitos pelo Mavericks. Os Warriors marcaram 27 no terceiro período e venciam por 78 a 68. No último período, o camisa 77 fez 21 pontos,totalizando 40 no jogo. No entanto, não foram suficientes para o Dallas vencer a partida. Wiggins, um dos responsáveis pela defesa de Luka Doncic, também pontuou bem no ataque, um dos lances do jogo foi a enterrada em cima do esloveno, que sacramentou o resultado.
O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 109 a 100 e abriu 3 a 0 na série. O jogo 4 e que pode ser decisivo nessas finais de conferência será na terça (24), às 22h no horário de Brasília. Se o Warriors vencer, estará classificado para a final da NBA e o Mavericks varrido e eliminado.
Imagem: @warriors_bra
https://horadogolesportes.com/manchester-city-e-campeao-da-premier-league/
2 comentários sobre “Em noite de Wiggins, Warriors vencem Mavericks”