Federer fica fora do ranking após 25 anos

Federer fica fora do ranking após 25 anos

Fora das quadras desde Wimbledon 2021, Roger Federer está fora do ranking da ATP. Desde setembro de 1997 que o tenista estava presente no ranking, mas isso se dá pelas lesões que o suíço teve no último ano e que provocaram a ausência dele nas competições.

Lesão no joelho o atrapalhou

Federer sofreu uma lesão no joelho que o obrigou a fazer operações, no entanto, todas elas foram no joelho direito. Além da sequência de intervenções cirúrgicas, o tempo de recuperação costuma ser longo. Combinando isso mais com a idade, Federer já tem 41 anos, colaboram para a situação do tenista.

Sua estreia na ATP foi no dia 22 de setembro de 1997, mas naquela época, debutou na 803º posição no simples masculino e 1137º nas duplas. Algo diferente para quem já foi líder do ranking. Todavia, em 1998 Federer chegou ao top 500 pela primeira vez da carreira. A liderança na ATP foi em 2 de fevereiro de 2004.

Federer é o segundo maior tenista a ficar mais semanas em primeiro lugar. São 310 semanas contra 373 semanas de Novak Djokovic, atual número 7 do ranking. No entanto, ele é o recordista em relação a sequência de semanas no topo, 237 semanas contra 122 do sérvio que está na quarta posição. Jimmy Connors com 160 é o segundo e Ivan Lend com 157 é o terceiro.

Por que Federer está fora do ranking?

O ranking da ATP é baseado nos resultados das 52 semanas de um tenista profissional. No entanto, Federer não joga nesse período. Com isso, foi caindo posições até chegar a 97º. Entretanto, agora não tem ponto algum e saiu do ranking.

Roger Federer já anunciou que pretende jogar Wimbledon 2023, Grand Slam que venceu oito vezes, se tornando o maior campeão masculino do torneio.

Tenista já pensa em aposentadoria

Em entrevista para Algemeen Dagblad, um órgão de comunicação alemão, Roger Federer comentou que já pensa em aposentadoria.

“Adoro vencer mas se não conseguir ser competitivo então o melhor é parar. Acho que não preciso do ténis. Sou feliz com pequenas coisas, como quando o meu filho faz alguma coisa correta ou quando a minha filha vem para casa com boas notas”

Federer também falou sobre o tênis em sua vida.

“O tênis faz parte mas não é a minha identidade total. Quero ser e ter sucesso e coloquei muita energia nisso – provavelmente mais do que devia, por vezes. Isso também pode ser feito fora do desporto. Sei que não posso ter uma carreira profissional para sempre e está tudo bem”.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/leclerc-vence-o-gp-da-austria/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Federer fica fora do ranking após 25 anos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: